Brasileirão Série A

Após expulsão e críticas, Igor Jesus trilha novo recomeço no Botafogo

Atacante marcou um dos gols da vitória alvinegra por 2 a 0 diante do Juventude

Igor Jesus viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções na semana. Após ser expulso na derrota para a Universidad de Chile e receber “puxão de orelha” do técnico Renato Paiva na última quarta-feira (2), o atacante do Botafogo voltou a balançar as redes neste sábado (5) e encerrou jejum de mais de três meses.

Com gol de cabeça do camisa 99, o Glorioso venceu o Juventude por 2 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que, quando recortamos os últimos 24 jogos pelo Botafogo, os números de Igor Jesus não são nada animadores para um atacante: três gols. Mas quem assiste aos jogos do Glorioso, certamente reconhece todo o esforço que o jogador de 24 anos faz em campo. Trata-se de um centroavante especialista em pivô, que “prende” os zagueiros, vence duelos aéreos e gera jogo a todo instante.

Igor chegou ao Botafogo no meio do ano passado, depois de quatro temporadas nos Emirados Árabes e uma grave lesão no joelho sofrida por lá. Nome desconhecido para muitos no Brasil, o jovem rapidamente se encaixou na equipe de Artur Jorge e foi peça essencial nos títulos alvinegros. Chegou inclusive à seleção, conquistou a vaga de titular e salvou a Canarinho na vitória sobre o Chile.

O desempenho caiu, Igor parou de ser convocado e as críticas se tornaram frequentes, sobretudo neste começo de 2025. Eram dez jogos sem marcar. O gol diante do Jaconero, adversário que historicamente dá trabalho ao Glorioso, soa como alívio. Aplaudido pela torcida assim que foi substituído, o camisa 99 espera reencontrar de vez a boa forma.

Igor Jesus recusou a Premier League para ficar no Botafogo

No final de janeiro, o Botafogo recebeu uma proposta do Nottingham Forest por Igor Jesus. A equipe da Premier League ofereceu algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões, na cotação da época), valor considerado interessante pela diretoria alvinegra. O atacante, porém, recusou a oferta, e os clubes sequer chegaram a sentar para debater o negócio.

Feliz no Botafogo, Igor acredita que o melhor para o estágio atual da carreira é seguir no Glorioso, onde é a referência do ataque e querido pelo torcedor. Além de tal status, pesou os valores salariais oferecidos pelo Forest — o estafe do jogador não julgou a proposta vantajosa. Em entrevista ao “ge”, ele explicou a recusa.

— Tudo tem um propósito. Cheguei no Botafogo no meio da temporada e tive momentos muito bons. Acho que o sentimento que criei dentro do clube é algo surreal, até porque tive bons momentos, não somente aqui dentro do clube, mas com a minha família. Acho que todos eles estão felizes com o que tenho feito. Então acho que eu poderia ficar aqui mais um pouco, até porque tem um Super Mundial que tenho vontade de disputar — disse Igor.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi a vitória do Botafogo sobre o Juventude

Botafogo e Juventude fizeram um primeiro tempo disputado no Nilton Santos. Organizado, o time gaúcho começou melhor e perdeu chance clara com Taliari logo nos minutos iniciais. O Glorioso, por sua vez, concedeu muito espaço na defesa, mas soube aproveitar a única grande oportunidade que teve no ataque. Aos 23, Igor Jesus recebeu cruzamento de Artur e testou consciente, no cantinho de Marcão.

Veio o segundo tempo, e novamente se deu bem quem não pecou no terço final de campo. Com 16 no relógio, Cuiabano descolou ótimo cruzamento rasteiro para Mateo Ponte que, de primeira, ampliou a vantagem dos donos da casa. O Jaconero até esboçou uma reação imediata ao acertar a trave, mas parou por aí.

Igor Jesus celebra gol pelo Botafogo
Igor Jesus celebra gol pelo Botafogo (Foto: Icon Sport)

E agora, Botafogo?

O Botafogo agora vira a chave e volta as atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília), a equipe alvinegra enfrenta o Carabobo, da Venezuela, no Nilton Santos. Na primeira rodada do Grupo A do torneio continental, o Glorioso foi derrotado pela Universidad de Chile, por 1 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Carabobo — Copa Libertadores — terça-feira, 8 de abril, às 19h (horário de Brasília);
  • Red Bull Bragantino x Botafogo — Campeonato Brasileiro — sábado, 12 de abril, às 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x São Paulo — Campeonato Brasileiro — quinta-feira, 17 de abril, às 19h (horário de Brasília)

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo