Libertadores

John Kennedy volta aos treinos e pode ter retorno ao Fluminense antecipado

Em mais uma boa notícia para o Fluminense, John Kennedy pode estar em campo já no próximo jogo do Brasileirão

A terça-feira (24) foi de boas notícias no Fluminense. O atacante John Kennedy voltou a treinar com bola, deu mais um passo na recuperação de uma pubalgia, e pode ser liberado pelo departamento médico para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (28), às 20h (de Brasília), na Arena MRV.

O jogador se viu em meio a boatos após contrair uma virose, se recuperar e ter constatada uma pubalgia. De volta aos treinos, ele publicou em sua conta no Instagram um “desabafo”. O atacante pode voltar antes mesmo da final da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília) no Maracanã.

John Kennedy desabafou após ser alvo de boatos no Fluminense - Reprodução/Instagram
John Kennedy desabafou após ser alvo de boatos no Fluminense – Reprodução/Instagram

Durante os últimos dias, notícias falsas deram conta de uma possível “recaída” de John Kennedy ao que o próprio jogador chama de “atitudes erradas”. Diferentemente do veiculado nas redes sociais e viralizado em prints pela internet, o jovem de 21 anos não teve nenhum episódio recente de mau comportamento no clube.

Fluminense preserva John Kennedy por final da Libertadores

Ele ficou de fora dos jogos contra o Corinthians (virose) e Bragantino (pubalgia), mas já está de volta aos treinos. As dores no púbis eram leves e a comissão técnica, em parceria com o departamento médico, achou melhor preservar o jogador de olho na final da Libertadores.

O jogador tem oito gols e quatro assistências pelo Fluminense em 2023, além de outras seis bolas na rede pela Ferroviária, clube para onde foi emprestado no início do ano para a disputa do Paulistão.

Na Libertadores, John Kennedy marcou em todas as fases de mata-mata e foi herói da virada tricolor na semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio. O camisa 9 entrou no intervalo, balançou a rede e participou do segundo gol, de Germán Cano, que deu a classificação para o Flu.

John Kennedy renovou com o Fluminense, que não desistiu da joia e apostou em sua transformação - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
John Kennedy renovou com o Fluminense, que não desistiu da joia e apostou em sua transformação – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Fluminense na Libertadores 2023

Organizadas do Fluminense saem em defesa de John Kennedy

Após alguns prints falsos viralizarem na internet, as torcidas organizadas do Fluminense foram às redes sociais para apoiar John Kennedy.

Diferentes grupos publicaram em suas contas mensagens de apoio ao camisa 9.

 

Muito querido pelo grupo do Fluminense, o atacante de 21 anos vive “nova fase” em 2023. Em entrevistas recentes, admitiu equívocos nos últimos anos. O técnico Fernando Diniz, que nunca desistiu do jogador desde que chegou ao clube, fez questão de elogiar a mudança de comportamento.

— Esse menino é um grande vencedor. É muito difícil ter a vida que ele teve e chegar onde ele já chegou. Ele está se tornando um homem cada vez mais íntegro e mais bonito. É o tipo de jogador que o futebol perde a rodo no Brasil. Espero de coração que ele consiga ter os pés no chão do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios e aplausos. Esse menino vale ouro e vou estar sempre do lado torcendo para que ele dê continuidade, possa se encontrar consigo mesmo. Muito além do jogador decisivo, é um homem de grande coração e valor — declarou Diniz.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo