John Kennedy volta aos treinos e pode ter retorno ao Fluminense antecipado
Em mais uma boa notícia para o Fluminense, John Kennedy pode estar em campo já no próximo jogo do Brasileirão
A terça-feira (24) foi de boas notícias no Fluminense. O atacante John Kennedy voltou a treinar com bola, deu mais um passo na recuperação de uma pubalgia, e pode ser liberado pelo departamento médico para enfrentar o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (28), às 20h (de Brasília), na Arena MRV.
O jogador se viu em meio a boatos após contrair uma virose, se recuperar e ter constatada uma pubalgia. De volta aos treinos, ele publicou em sua conta no Instagram um “desabafo”. O atacante pode voltar antes mesmo da final da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília) no Maracanã.
Durante os últimos dias, notícias falsas deram conta de uma possível “recaída” de John Kennedy ao que o próprio jogador chama de “atitudes erradas”. Diferentemente do veiculado nas redes sociais e viralizado em prints pela internet, o jovem de 21 anos não teve nenhum episódio recente de mau comportamento no clube.
Fluminense preserva John Kennedy por final da Libertadores
Ele ficou de fora dos jogos contra o Corinthians (virose) e Bragantino (pubalgia), mas já está de volta aos treinos. As dores no púbis eram leves e a comissão técnica, em parceria com o departamento médico, achou melhor preservar o jogador de olho na final da Libertadores.
O jogador tem oito gols e quatro assistências pelo Fluminense em 2023, além de outras seis bolas na rede pela Ferroviária, clube para onde foi emprestado no início do ano para a disputa do Paulistão.
Na Libertadores, John Kennedy marcou em todas as fases de mata-mata e foi herói da virada tricolor na semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio. O camisa 9 entrou no intervalo, balançou a rede e participou do segundo gol, de Germán Cano, que deu a classificação para o Flu.
Fluminense na Libertadores 2023
- Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
- 55% de aproveitamento na fase de grupos;
- Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
- Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
- Eliminou o Internacional nas semifinais — placar agregado 4 x 3;
- Enfrenta o Boca Juniors na grande final, no Maracanã, em 4 de novembro.
Organizadas do Fluminense saem em defesa de John Kennedy
Após alguns prints falsos viralizarem na internet, as torcidas organizadas do Fluminense foram às redes sociais para apoiar John Kennedy.
O JK é caçador de urubu! 🐻🇭🇺 pic.twitter.com/GqaOVIWvTT
— Bravo 52 (@bravo52oficial) October 24, 2023
Diferentes grupos publicaram em suas contas mensagens de apoio ao camisa 9.
Pra cima deles, JK!
🤜🏼🤛🏿🇭🇺 pic.twitter.com/PDshU7ikbn— YOUNG FLU (@youngfluoficial) October 24, 2023
Muito querido pelo grupo do Fluminense, o atacante de 21 anos vive “nova fase” em 2023. Em entrevistas recentes, admitiu equívocos nos últimos anos. O técnico Fernando Diniz, que nunca desistiu do jogador desde que chegou ao clube, fez questão de elogiar a mudança de comportamento.
— Esse menino é um grande vencedor. É muito difícil ter a vida que ele teve e chegar onde ele já chegou. Ele está se tornando um homem cada vez mais íntegro e mais bonito. É o tipo de jogador que o futebol perde a rodo no Brasil. Espero de coração que ele consiga ter os pés no chão do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios e aplausos. Esse menino vale ouro e vou estar sempre do lado torcendo para que ele dê continuidade, possa se encontrar consigo mesmo. Muito além do jogador decisivo, é um homem de grande coração e valor — declarou Diniz.
Ele vai cala sua boca de novo!
E tu vai passar mal.
Nada será diferente disso. pic.twitter.com/uHChjZ3EGB
— FORÇA FLU (@oficialforcaflu) October 24, 2023