Libertadores

Internacional: Coudet acerta ao tentar ver copo meio cheio de empate com o Fluminense

Depois do empate em 2 a 2 com o Fluminense, técnico Eduardo Coudet valorizou grande jogo do Internacional, e lembrou que Colorado precisa apenas de uma vitória em casa para se classificar

O empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, deixou dois tipos de sentimento nos colorados. Por um lado, a frustração por deixar a vitória escapar mesmo com um jogador a mais. Por outro, a confiança por ter feito um grande jogo e poder decidir a eliminatória, que está aberta, no Beira-Rio.

Eduardo Coudet optou mais pelo segundo caminho em sua entrevista coletiva após o jogo no Maracanã. O treinador enalteceu a atuação de sua equipe, mesmo que lamente o segundo gol de Cano, após cabeçada de Nino.

A avaliação de Coudet

— Fizemos um grande jogo. Criamos muitas situações. Saímos empatando no primeiro tempo, quando achei que poderíamos sair vencendo. O gol de Mercado foi anulado quando estávamos com um a mais. Fizemos outro, mas tomar um gol de bola parada com um a mais, claro que eu não gosto. Terminamos o jogo com uma sensação feia — reconheceu Coudet.

Depois da classificação contra o Bolívar, nas quartas de final, o treinador disse que prefere se apegar nas notícias boas, e que o torcedor colorado deveria fazer o mesmo. A ideia de olhar o copo meio cheio se manteve no Rio de Janeiro.

— Estou saindo do Maracanã sabendo que estamos a um triunfo, jogando em casa, com nossa torcida, da final da Libertadores. E isso é bom. Tem essa mensagem positiva. Tenho essa sensação positiva. Vamos nos preparar para fazer um grande jogo como fizemos hoje. Erramos aqui, mas também fizemos muita coisa boa e acho que poderíamos ter feito mais gols. A estratégia deu certo, incomodamos o rival, e o resultado foi construído assim. Tomamos riscos, vamos voltar para a casa e tentar vencer para sair com a classificação — projetou.

Ao longo da entrevista, Coudet voltou a insistir que a situação é favorável ao Inter. Inclusive, assinalou:

— Se antes do jogo pensássemos que ganhando em casa estaríamos na final, assinaríamos todos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Treinador acerta no tom da fala, mas precisa corrigir erros da equipe

O treinador acerta ao focar nos aspectos positivos do empate. Principalmente para manter a mobilização da torcida colorada, que fez bela festa na chegada da delegação no Rio de Janeiro e lotou o espaço de quatro mil lugares destinado a ela no Maracanã. E, de fato, o Inter fez um grande jogo. Trouxe muitas dificuldades para um adversário qualificado, que só perdeu uma partida em casa na temporada.

Entretanto, Coudet precisa estar ciente dos erros do seu time, que fizeram com que a vitória escapasse. Em especial, os de Renê, que, de forma equivocada, não foi sacado pelo treinador; e a bola aérea defensiva, a qual voltou a vazar e precisa ser urgentemente corrigida para o jogo de volta.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo