Libertadores

Da arte aos gols, Reinaldo viveu noite que pode servir para reconquistar torcida do Grêmio

Lateral esquerdo parece ter entendido a importância do jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, vencido de virada pelo Tricolor Gaúcho

Reinaldo viveu uma terça-feira (13) inspirada. O lateral esquerdo foi autor dos dois gols da vitória de virada, por 2 a 1, do Grêmio sobre o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba.

Mas Reinaldo já tinha se destacado antes do jogo. A tradicional arte pré-jogo divulgada pelo lateral chamou atenção, positivamente, da torcida gremista.

Ideia da arte era ressaltar a importância do confronto

Reinaldo posou para foto com a camiseta do Grêmio de 1995, ano do segundo título de Libertadores do clube, que marcou toda uma geração de torcedores.

Conforme apurado pela Trivela, a ideia partiu do próprio Reinaldo, com a agência de comunicação que cuida de sua imagem, para demonstrar a importância que o lateral estava dando para o jogo contra o Fluminense.

O assessor de imprensa do Grêmio, Igor Póvoa, emprestou a camiseta para que Reinaldo realizasse ensaio em São Paulo, antes de um dos mais recentes jogos do Tricolor Gaúcho na capital paulista.

Gols de bola parada e mais: Reinaldo foi o melhor em campo no Couto Pereira

Reinaldo parece realmente ter encarado a partida de forma diferente. Defensivamente, levou vantagem na maioria dos duelos, e terminou a partida com cinco desarmes, de acordo com o SofaScore.

Ofensivamente, já no primeiro tempo Reinaldo mostrou estar inspirado ao dominar lançamento dando linda caneta em Samuel Xavier.

Na segunda etapa, o lateral esquerdo virou o jogo para o Grêmio em intervalo de seis minutos. Aos 27, cobrou com maestria, no ângulo direito, pênalti cavado por Soteldo em toque de mão de Esquerdinha. Aos 33, cruzou — ou chutou? — para área em cobrança de falta lateral, e contou com o quique da bola para surpreender Fábio.

Professor Renato sempre pede para a gente estar batendo em direção ao gol, que é muito difícil para os goleiros. Graças a Deus acertei a batida e saiu o gol — comemorou Reinaldo na entrevista coletiva após a partida.

O lateral esquerda espera que a noite mágica que viveu inaugure uma nova fase para ele com a camiseta tricolor. Afinal, desde que chegou, em 2023, Reinaldo sempre foi muito contestado pela torcida gremista.

Cobrança vai ter sempre. Essa camisa é uma camisa de um time gigante. É saber lidar com isso. Graças a Deus soube lidar, e se Deus quiser essa fase de cobrança vai passar — comentou.

Reinaldo pelo Grêmio (2023-atual)

  • 78 jogos
  • 8 gols
  • 9 assistências
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo