Libertadores

Com problemas no ataque, Grêmio chega à Argentina para decisão contra o Estudiantes

Grêmio não contará com Diego Costa, seu centroavante titular, que segue se recuperando de desconforto muscular, em partida decisiva pela Libertadores

O Grêmio já está em La Plata, na Argentina, onde encara o Estudiantes, às 19h desta terça-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de duas derrotas nos dois pirimeiros jogos, contra The Strongest e Huachipato, somente a vitória interessa para o Tricolor Gaúcho na briga pela classificação para as oitavas de final.

Para isso, no entanto, mais uma vez o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Diego Costa. O centroavante segue se recuperando de desconforto na coxa esquerda, que sentiu pela primeira vez na derrota por 2 a 1, para o Vasco da Gama, no último dia 14, em São Januário, na estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Com isso, João Pedro Galvão será titular mais uma vez no comando do ataque gremista. Apesar de ser muito contestado pela torcida, e de ter apenas três gols em 33 jogos pelo clube, o centroavante vem de boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Ainda que não tenha balançado as redes, ele saiu de campo aplaudido e recebeu elogios de Renato na entrevista coletiva.

— Ele é um grande cara. Ele é um bom jogador. Ninguém joga no nível que ele jogou, no futebol italiano, futebol muito difícil de jogar, e ele fazendo bastantes gols… É uma competição totalmente diferente do Brasil, e ele está se readaptando ao futebol brasileiro. Mas é um cara que não para de brigar, o tempo todo. É que às vezes se coloca na cabeça ‘eu tenho um Suárez, um Diego [Costa]’. Ele não apresenta o mesmo, mas cada um tem suas características. Ele tem toda minha confiança, do grupo — frisou o treinador.

Recuperado de desconforto muscular, Pepê é a novidade

Se Diego Costa ainda não retorna, quem viajou para a Argentina e volta a ficar à disposição de Renato é Pepê. Por conta de um desconforto muscular, o volante não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Huachipato, na Arena do Grêmio, pela Libertadores, no último dia 9. Mas ele não tem volta garantida ao time titular, mesmo que seja jogador de confiança de Renato, principalmente pela qualidade com a bola nos pés.

Durante a ausência de Pepê, Du Queiroz não mostrou muita coisa, mas Dodi deu conta do recado e foi um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (17). Por conta disso, ex-jogador do Santos está cotado para iniciar ao lado de Villasanti contra o Estudiantes. Outra opção é Dodi aberto pelo lado direito, com o reingresso de Pepê no time.

Na lateral esquerda, Fabio deve ser o titular, mesmo que Zé Guilherme, recuperado na pancada da cabeça, tenha sido relacionado. A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes tem Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti e Dodi; Gustavo Nunes (Pepê), Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.

Confira os relacionados do Grêmio para enfrentar o Estudiantes

  • Goleiros: Marchesín, Caíque e Thiago Beltrame;
  • Laterais: João Pedro, Fábio, Wesley Costa e Zé Guilherme;
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Natã
  • Volantes: Villasanti, Dodi, Pepê, Du Queiroz e Ronald
  • Meias: Cristaldo e Nathan
  • Pontas: Soteldo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Galdino
  • Centroavante: João Pedro Galvão
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo