Nino não sente mais dores, e Fluminense espera retorno antes da final da Libertadores
Nino segue tratamento à risca e deve voltar antes de final da Libertadores; Fluminense espera boas notícias nos próximos dias
O Fluminense avança para ter o zagueiro Nino de volta antes da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no Maracanã. O capitão da equipe não sente mais dores no joelho esquerdo e já faz reforço muscular no CT Carlos Castilho. Sua recuperação rápida é também fruto de muita dedicação.
Todos os dias desde que voltou da Seleção com uma entorse no local, Nino chega cedo ao CT, inicia os trabalhos com o departamento médico e faz suas refeições no clube. Mesmo nas folgas do elenco, que segue seu cronograma de treinos e jogos, o zagueiro vai ao CT e realiza seus treinamentos.
De Nino a Marcílio…
Se tem um jogador que representa o processo Fluminense das brigas contra rebaixamento até a grande final da Libertadores esse jogador é Nino.
Chegou jovem, vindo do Criciúma, sem alarde sem festa. Vindo para um Fluminense pouco competitivo, q pouco permitia… pic.twitter.com/uqbNZIPEQ2
— Braz Tricolor Twelve (@BrazOTricolor_) October 24, 2023
A expectativa é de boas notícias nos próximos dias. O jogador já realiza reforço muscular para acelerar a transição para o campo e readquirir ritmo antes da decisão que é uma obsessão para o Fluminense.
🏆🇭🇺 ¡En busca de la CONMEBOL #Libertadores! Así llegó @FluminenseFC a la Final 2023.
🔝 ¿Podrá conseguir su primer título?#GloriaEterna
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 24, 2023
Esposa ‘entrega' nova alimentação de Nino por Libertadores
Para voltar antes do esperado e estar 100% para a final da Libertadores, Nino modificou sua dieta. O zagueiro passou a evitar alguns alimentos. Nas redes sociais, em tom de brincadeira, sua esposa Larissa “entregou” a mudança de alimentação do capitão.
— Meu marido está pesando até fruta — publicou Larissa Mota em sua conta oficial no Twitter.
mais um dia comendo esse iogurte azedo pois meu marido está pesando até fruta, então seguimos no foco!!!! pic.twitter.com/vt4HKTObrC
— Larissa Mota (@larisouzamota) October 23, 2023
Reconhecido no clube pelo profissionalismo, o camisa 33 colhe os frutos de seguir à risca as indicações do tratamento intensivo, que inclui um fisioterapeuta em sua casa, à noite, para um terceiro período diário.
Capitão, Nino pode levantar Libertadores pelo Fluminense
Desde 2019 no Fluminense, Nino acumula 238 jogos e fez 13 gols com a camisa tricolor, além de oito assistências — são cinco bolas na rede e dois passes para gol em 2023. No elenco atual, é quem mais entrou em campo pelo clube. Apenas Paulo Henrique Ganso chegou antes.
Ver esta publicação no Instagram
Nino sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo em um treinamento da Seleção na última data Fifa. Ele já vinha sendo convocado e seguiu nas listas do técnico Fernando Diniz. A lesão foi considerada leve pela CBF e moderada pelo Fluminense. Ele acabou cortado e ainda não entrou em campo pelo time principal do Brasil — o zagueiro foi campeão olímpico em Tóquio-2020.
Em entrevista recente à Trivela, ele afirmou que “pediria ajuda” de Felipe Melo e Fernando Diniz para levantar a taça da Libertadores da América. O capitão de 26 anos pode fazer história caso o Fluminense conquiste a “glória eterna” pela primeira vez.
Amanhã, na @trivela, uma entrevista especial com Nino, capitão do @FluminenseFC. No fim da conversa de mais de uma hora em que falou de fé, família e até de futebol, essa resenha aqui do vídeo sobre os jogadores do elenco. 👀 pic.twitter.com/XgsfY7OeSa
— Caio Blois (@caioblois) August 15, 2023
Fluminense na Libertadores 2023
- Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
- 55% de aproveitamento na fase de grupos;
- Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
- Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
- Eliminou o Internacional nas semifinais — placar agregado 4 x 3;
- Enfrenta o Boca Juniors na grande final, no Maracanã, em 4 de novembro.