Libertadores

Nino não sente mais dores, e Fluminense espera retorno antes da final da Libertadores

Nino segue tratamento à risca e deve voltar antes de final da Libertadores; Fluminense espera boas notícias nos próximos dias

O Fluminense avança para ter o zagueiro Nino de volta antes da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no Maracanã. O capitão da equipe não sente mais dores no joelho esquerdo e já faz reforço muscular no CT Carlos Castilho. Sua recuperação rápida é também fruto de muita dedicação.

Todos os dias desde que voltou da Seleção com uma entorse no local, Nino chega cedo ao CT, inicia os trabalhos com o departamento médico e faz suas refeições no clube. Mesmo nas folgas do elenco, que segue seu cronograma de treinos e jogos, o zagueiro vai ao CT e realiza seus treinamentos.

A expectativa é de boas notícias nos próximos dias. O jogador já realiza reforço muscular para acelerar a transição para o campo e readquirir ritmo antes da decisão que é uma obsessão para o Fluminense.

Esposa ‘entrega' nova alimentação de Nino por Libertadores

Para voltar antes do esperado e estar 100% para a final da Libertadores, Nino modificou sua dieta. O zagueiro passou a evitar alguns alimentos. Nas redes sociais, em tom de brincadeira, sua esposa Larissa “entregou” a mudança de alimentação do capitão.

— Meu marido está pesando até fruta — publicou Larissa Mota em sua conta oficial no Twitter.

Reconhecido no clube pelo profissionalismo, o camisa 33 colhe os frutos de seguir à risca as indicações do tratamento intensivo, que inclui um fisioterapeuta em sua casa, à noite, para um terceiro período diário.

Capitão, Nino pode levantar Libertadores pelo Fluminense

Desde 2019 no Fluminense, Nino acumula 238 jogos e fez 13 gols com a camisa tricolor, além de oito assistências — são cinco bolas na rede e dois passes para gol em 2023. No elenco atual, é quem mais entrou em campo pelo clube. Apenas Paulo Henrique Ganso chegou antes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nino Mota (@ninomotaf)

Nino sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo em um treinamento da Seleção na última data Fifa. Ele já vinha sendo convocado e seguiu nas listas do técnico Fernando Diniz. A lesão foi considerada leve pela CBF e moderada pelo Fluminense. Ele acabou cortado e ainda não entrou em campo pelo time principal do Brasil — o zagueiro foi campeão olímpico em Tóquio-2020.

Em entrevista recente à Trivela, ele afirmou que “pediria ajuda” de Felipe Melo e Fernando Diniz para levantar a taça da Libertadores da América. O capitão de 26 anos pode fazer história caso o Fluminense conquiste a “glória eterna” pela primeira vez.

Fluminense na Libertadores 2023

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo