‘Só não joga de goleiro’: Diniz evita cravar Martinelli na zaga no Fluminense
Fernando Diniz vê boa atuação do Fluminense em vitória, elogia Martinelli improvisado e destaca ousadia na Libertadores
O Fluminense venceu o Colo-Colo pela Libertadores e assumiu a liderança do grupo A da competição. A vitória por 2 a 1 no Maracanã foi construída com uma escalação ousada: o volante Martinelli começou jogando como zagueiro. No segundo tempo, Fernando Diniz dobrou a aposta e colocou André ao seu lado na defesa. Deu certo.
— Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10… Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto, mas é um risco calculado — disse Diniz, que evitou cravar Martinelli como zagueiro no Fluminense.
✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️ VITÓRIA, FLUMINENSE ✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️ pic.twitter.com/i7378xL0tr
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 10, 2024
A vitória deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer do Fluminense. Agora, o Tricolor vira a chave para estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (13), às 21h (de Brasília).
Fluminense vence o Colo-Colo pela Libertadores; veja resumo
- Fluminense começa sufocando Colo-Colo, e Marquinhos faz golaço;
- Vantagem dura pouco, e Tricolor sofre empate bobo dos chilenos com Paiva, de cabeça;
- Diniz mexe, e Fluminense joga todo o segundo tempo sem zagueiros e com quatro atacantes;
- Germán Cano volta a marcar após cinco jogos, encerra jejum e dá vitória ao Fluminense;
- VAR anula novo empate do Colo-Colo, que termina jogo com um a menos.
Diniz elogia Colo-Colo após vitória do Fluminense
Antes mesmo de a bola rolar pela Libertadores, Diniz não via o Fluminense como grande favorito no grupo A. Mesmo com o Tricolor sendo o atual campeão, o técnico destacava o tradicionalismo dos rivais. Parecia ser um discurso político, mas o Flu realmente teve dificuldades nas duas primeiras rodadas contra Alianza Lima e Colo-Colo.
Os chilenos, campeões da competição em 1991, deram muito trabalho ao Fluminense no Maracanã. E o treinador viu o bom jogo dos chilenos como mais um motivo para exaltar a vitória tricolor.
— Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso — afirmou Fernando Diniz.
Como ficou o Grupo A da Libertadores
Com a vitória do Fluminense, o grupo A da Libertadores ficou embolado. O Tricolor virou líder no saldo de gols, com o Colo-Colo na vice-liderança. Cerro Porteño e Alianza Lima se enfrentam na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília) em Assunção.
- Fluminense: 4 ponto;
- Colo-Colo: 3 pontos;
- Alianza Lima: 1 ponto;
- Cerro Porteño: 0 ponto.
Próximos jogos do Fluminense
- Fluminense x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – sábado, 13 de abril – 21h (de Brasília);
- Bahia x Fluminense – Campeonato Brasileiro – terça-feira, 16 de abril – 21h30 (de Brasília);
- Fluminense x Vasco – Campeonato Brasileiro – sábado, 20 de abril – 16h (de Brasília).