Libertadores

Jogo com o Millonarios marca reencontro entre torcida do Flamengo e Gabigol no Maracanã

Atacante começará no banco de reservas, mas os rubro-negros preparam alguns protestos contra a polêmica das últimas semanas

Gabigol terá o seu tão aguardado reencontro com a torcida do Flamengo nesta terça-feira (28), em jogo contra o Millonarios. Depois de toda a polêmica envolvendo uma foto com a camisa do Corinthians, e a recepção dividida em Manaus, o atacante passará pelo primeiro teste de fogo após minar a relação com os rubro-negros. A noite promete ser agitada.

O agora camisa 99 começará no banco de reservas, e a escolha pela utilização, ou não, dependerá exclusivamente do julgamento de Tite. A torcida, por sua vez, prepara alguns protestos e, se Gabigol entrar em campo, o clima pode ficar tenso.

Reações diferentes em Manaus dão o tom

O primeiro jogo de Gabigol desde a polêmica foi contra o Amazonas, na última quarta-feira (22), e as reações da torcida foram bem diferentes. O atacante foi ovacionado pelos rubro-negros na chegada ao hotel, mas acabou totalmente hostilizado na Arena da Amazônia. O carinho e os xingamentos mostram bem como essa relação de amor e ódio se apresenta.

É difícil, contudo, pautar o bom humor da torcida do Flamengo em jogos fora do Rio de Janeiro. Por mais que o Rubro-Negro tenha visitado Manaus neste ano, o elenco costuma ser celebrado independente da fase, pela ausência de jogos. Os cariocas costumam ser mais incisivos.

Torcida prepara protestos

Os rubro-negros querem que Gabigol sinta o tamanho da traição por conta da polêmica. Algumas organizadas estão preparando faixas contra o atacante, além das já tradicionais músicas. Sem dúvida, o samba de Beth Carvalho deve ser entoado: “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”.

Por mais que a briga não seja definitiva, são poucas as perspectivas para Gabigol nessa reta final de contrato. A relação com a torcida está estremecida e só vai voltar ao normal com gols, algo que tem sido difícil por conta das más atuações do atacante do Flamengo.

Gabigol começará no banco de reservas

Ainda que vá sofrer toda essa pressão, o centroavante não estará em campo desde o primeiro minuto. Tite vê em Pedro o seu titular, e Gabigol precisará receber a oportunidade de entrar durante a partida. O comandante do Flamengo também lançará David Luiz ao lado de Léo Ortiz, já que Fabrício Bruno está de saída para o West Ham, da Inglaterra, e Léo Pereira não joga por lesão.

Dessa forma, essa é a provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

A bola rola para Flamengo e Millonarios a partir das 21h (horário de Brasília), em jogo que define a classificação de Tite e companhia para as oitavas de final da Libertadores.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo