Copa do Brasil

Torcida do Flamengo em Manaus é termômetro para Gabigol após perda da camisa 10

Gabigol não será titular, mas pode muito bem entrar no segundo tempo e ter seu primeiro contato com rubro-negros depois dos problemas extra-campo

Flamengo e Amazonas têm tudo para protagonizarem uma boa partida em Manaus nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). A vantagem carregada pelo rubro-negro é pequena, e o Aurinegro contará com a força da sua torcida para tentar fazer história e desbancar um gigante do futebol brasileiro.

A partida, contudo, ainda carrega mais uma nuance interessante, a ver com quem nem deve iniciar o duelo: Gabigol.

Relacionado pela primeira vez depois da polêmica com a camisa do Corinthians, que o fez perder a camisa 10 do Flamengo, o atacante ainda tem boas chances de entrar na partida, por conta de uma condição específica de Pedro, o titular. Está tudo se alinhando para que os rubro-negros tenham o seu primeiro contato com Gabigol após a estremecida no relacionamento.

Tite vai lançar Gabigol contra o Amazonas?

É complicado, mas bem provável que o agora camisa 99 esteja em campo na Arena da Amazônia. Gabigol não será titular, já que Pedro ocupa tal vaga, porém deve ser utilizado na eliminatória por duas razões importantes a serem citadas.

Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024, vem de sequência desgastante de partidas e ainda não se sente 100% do incômodo muscular na coxa, sofrido diante do Corinthians. Dessa forma, o Artilheiro Reverência não deve ter condições de disputar os 90 minutos, e Gabigol é o seu substituto natural. Nesse caso é o único: Carlinhos já esteve em campo pelo Nova Iguaçu nesta edição da Copa do Brasil e não pode ser inscrito.

Primeiro contato com a torcida

Por mais que o assunto já tenha perdido boa parte da força ao longo do fim de semana, o relacionamento entre Gabigol e torcida do Flamengo continua bem estremecido. Muitos, inclusive, pedem a saída do atacante já em julho, a partir do momento em que ele poderá assinar um pré-contrato com a equipe que desejar. Esse primeiro contato será uma espécie de termômetro para o atacante.

Gabriel se desculpou e disse que está preparado para seguir em frente com a camisa 99, além de voltar a frisar que deseja renovar com o Flamengo. O cenário, no momento, não parece indicar nada parecido, mas tudo é possível no mundo do futebol. Os rubro-negros presentes na Arena da Amazônia deram os primeiros indícios que de como a torcida irá se comportar com o atacante. E a reação foi um tanto curiosa.

Ao invés de vaiar ou hostilizar, a torcida do Flamengo ovacionou Gabigol na chegada ao hotel. O atacante, que não costuma atender os torcedores, removeu as grades e ficou no meio da galera. Tal conduta, inclusive, gerou polêmica nas redes sociais.

A primeira oportunidade que a torcida do Flamengo terá de ver Gabigol no Maracanã será contra o Millonarios, na próxima terça-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clima promete ser bem diferente de jogos anteriores, em que o ex-camisa 10 foi ovacionado pelos rubro-negros, mesmo sem marcar ou conceder assistências.

A bola rola para Flamengo e Amazonas a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (22). Será o primeiro jogo de Gabigol com a camisa 99, e ele, inclusive, preparou um novo visual.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo