Felipão vê evolução e lamenta Atlético-MG ter perdido a ‘bola do jogo’
Atlético só ameaçou o Palmeiras uma vez em 180 minutos, mas Felipão vê time evoluindo

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Palmeiras nesta quarta-feira (9) e foi eliminado da Libertadores, já que perdeu o primeiro jogo, no Mineirão, por 1 a 0. Mesmo com a eliminação e o time sem acertar o gol, Felipão viu evolução e lamentou o Galo ter perdido a “bola do jogo”.
Em todo o confronto, o Atlético só acertou uma vez a bola no gol do Palmeiras e criou uma outra chance de gol. Mesmo assim, Felipão vê evolução no time e espera que o trabalha siga sendo feito da mesma forma para seguir evoluindo
A gente vem melhorando dia após dia, de jogo para jogo. Os resultados não estavam aparecendo. A gente nota uma equipe mais acertada em alguns detalhes e organizada para defender e atacar.”
Felipão não poupou elogios ao Palmeiras, citando que é “um das melhores equipes do país” e, justamente por isso, não pode falar que o resultado foi injusto. Para ele, foi um bom jogo, bem estudado e que o Galo conseguiu jogar “de igual para igual”.
A bola do jogo
Felipão lamentou muito que o Atlético perdeu “a bola do jogo”. O lance em questão aconteceu aos 30 do segundo tempo, quando Edenílson enfiou a bola para Paulinho, que driblou o goleiro e bateu de esquerda na rede pelo lado de fora.
— Tivemos a bola do jogo, embora a predominância do Palmeiras em alguns momentos. Se alguém fizesse o gol, pode ter certeza que seria o gol do jogo, não teríamos mais gols.
?❌ Paulinho driblou o goleiro e mandou para fora!
⚽ Por pouco, o @Atletico não abriu o placar diante do @Palmeiras.#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/NCgq1DDwCv
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 10, 2023
Paulinho se diz culpado pela eliminação do Atlético
Na saída do campo, Paulinho, que perdeu “a bola do jogo”, estava chorando e lamentou muito, se dizendo responsável pela eliminação, pedindo ainda desculpas para a torcida atleticana:
— Sabíamos a importância da Libertadores, é um ano diferente para o Atlético, inauguração de estádio, investimento alto. Eu me sinto muito responsável. Tínhamos totais condições de sair vitoriosos hoje. Era o objetivo do ano. É pedir desculpa para a torcida. Lutamos, mas não conseguimos.

O atacante foi defendido por Felipão, que disse que pessoas erram e acertam “em qualquer profissão”, e que é normal se abater no momento, mas é importante ressurgir “para fazer o que sabe”. Paulinho também recebeu apoio de Arana, que citou que ele errou hoje, mas pode decidir em outros jogos.
Felipão caiu com dois atacantes no banco
Uma das reclamações da torcida do Atlético é que Felipão caiu tendo dois atacantes no banco de reservas, Alan Kardec e Vargas. O primeiro, por ser alto e conseguir, quem sabe, ganhar uma bola aérea que resultasse em gol, foi a ausência mais sentida. O treinador explicou a opção de colocar outros jogadores:
– A bola tinha que chegar. Não adianta colocar atacante e mandar bola alta em cima de Gustavo Gómez e Murilo, ninguém vai ganhar. Tínhamos que tentar construir – explicou as entradas dos meias Edenílson, Patrick, Igor Gomes e Pedrinho, todos de criação e construção de jogadas.
O Atlético sob o comando de Felipão
Com a eliminação na conta, Felipão agora soma 11 jogos pelo Atlético com apenas uma vitória, que aconteceu no último domingo, contra o São Paulo. São cinco derrotas e cinco empates. O treinador chegou a ficar nove jogos seguidos sem vencer. O aproveitamento é de apenas 24%. Com ele, o Galo caiu de 3° para 10° lugar no Brasileirão, que agora é o único campeonato que resta para o clube em 2023.
Atlético-MG com Luiz Felipe Scolari:
⚔️11 jogos
✅1 vitória
⚖️5 empates
❌5 derrotas
?24.2% apv.
⚽️8 gols marcados
?11 gols sofridos
?13 grandes chances (9 perdidas)
?19 grandes chances cedidas• Eliminado nas oitavas da Libertadores.
• Caiu de 4º para 10º no Brasileirão. pic.twitter.com/0KTOsbDRg1— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 10, 2023