Atlético-MG atinge pior sequência da história após derrota na final da Libertadores
Galo chegou a 11 jogos sem vitórias, algo que nunca tinha acontecido na história do clube segundo registros
A derrota na final da Libertadores para o Botafogo deixou uma marca tão dolorida quanto ao Atlético-MG. A perda do título chegou junto com a pior sequência de resultados da história do clube.
Com a derrota na decisão continental, o Atlético atingiu incríveis 11 jogos sem vitórias. Essa é a maior sequência negativa da história do clube, de acordo com levantamento da Trivela, que colheu dados desde os anos 60.
A sequência já ultrapassa um mês, e começou justamente depois de uma noite histórica na própria Libertadores.
A última vitória atleticana foi o 3 a 0 contra o River Plate nas semifinais da Libertadores, no dia 22 de outubro. Depois disso, soma sete derrotas e quatro empates, nesse tempo, o Galo ainda perdeu duas finais.
A pior sequência sem vencer da história do Atlético
- Atlético 1×3 Internacional — Brasileiro
- River Plate 0x0 Atlético — Libertadores
- Flamengo 3×1 Atlético — Final da Copa do Brasil
- Atlético-GO 1×0 Atlético — Brasileiro
- Atlético 0x1 Flamengo — Final da Copa do Brasil
- Flamengo 0x0 Atlético — Brasileiro
- Athletico-PR 1×0 Atlético — Brasileiro
- Atlético 0x0 Botafogo — Brasileiro
- São Paulo 2×2 Atlético — Brasileiro
- Atlético 2×3 Juventude — Brasileiro
- Atlético 1×3 Botafogo — Final da Libertadores
Milito supera Felipão e Jair Pereira
Um dos responsáveis pela sequência ruim, o técnico Gabriel Milito lamentou o ocorrido após a final e espera que o clube consiga retomar o caminho das vitórias nos jogos que lhe restam pelo Brasileirão.
— Somos profissionais e temos que assumir a responsabilidade. Primeiro pela sequência ruim que estamos no último mês, que é inesperada. Temos dois jogos para fechar a temporada, e agora o que precisamos é levantar forças para fechar o Brasileirão. — disse Milito após a final.
Antes dessa sequência sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético tinha tido outras duas de 10 jogos sem vitórias.
No ano passado, o Galo ficou 10 jogos sem vencer na chegada de Felipão. A sequência ruim só terminou no Morumbi, com uma vitória por 2 a 0 contra o São Paulo. Neste ano, o Galo teve a chance de terminar a série no mesmo estádio e chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate.
Antes disso, a outra sequência de 10 jogo foi em 1992, nos 10 primeiros jogos daquela temporada, que começava no Brasileirão. O treinador na ocasião era Jair Pereira, o 7° com mais jogos no comando do Galo.
Ele foi demitido após o 9° jogo e a vitória veio só no 11° duelo, justamente em um clássico contra o Cruzeiro, que terminou com o Galo vencendo por 2 a 0.