Libertadores

Torcida do Atlético-MG ignora fase ruim e faz festa com pedido especial antes de final

Mineiros enfrentarão o Botafogo no próximo sábado (30) em busca de sua segunda Copa Libertadores da história

Os 10 jogos seguidos sem vitória não impediram a torcida do Atlético-MG de lotarem o aeroporto de Belo Horizonte e apoiarem o clube no embarque para Buenos Aires, onde o Galo disputa a grande final da Copa Libertadores, contra o Botafogo.

Centenas de torcedores do Atlético estiveram presentes no Aeroporto de Confins, de onde o Galo parte rumo a final da Libertadores, que pode ser histórica para o clube mineiro.

A festa atleticana teve sinalizadores, bandeiras e muito apoio aos jogadores, que desceram do ônibus para retribuir os torcedores.

Os jogadores aplaudiram os torcedores e ouviram muitos pedidos. A Trivela viu o ídolo e atual diretor do Galo, Victor Bagy, responder especificamente um torcedor que pedia raça e dizia ser o jogo da vida. Ele acenou com a cabeça e apontou para o torcedor no sentido de “é isso mesmo, estamos cientes”.

Antes de embarcar, Hulk, principal jogador do Galo, repostou o vídeo feito pelo Atlético nas redes sociais e afirmou: “Lutaremos por vocês, Massa”.

Presidente do Galo coloca Botafogo como favorito

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, chegou antes da delegação atleticana e conversou rapidamente com a imprensa.

O mandatário falou sobre a animação para a decisão, que ele citou como “um dos dias mais importantes do futebol do Galo”. Sérgio, no entanto, destacou que o favoritismo é do Botafogo.

— Isso [favoritismo do Botafogo] é fato. A gente vê os resultados que tem feito o Botafogo. Hoje está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, com quase 80% de chance de ser campeão, está disputando a final da Copa Libertadores. Isso significa que ele é o favorito. Nós temos consciência disso – afirmou o presidente atleticano.

Apesar de ver o adversário como favorito, Sérgio Coelho que uma final de 90 minutos, em outro campeonato, é completamente diferente.

-Não podemos esquecer também que uma final é um outro campeonato. Então não significa que o favorito já ganhou. A gente tem total condição de ganhar. Mas o favorito é o Botafogo – Sérgio Coelho

O presidente ainda destacou a importância do título visando a disputa do Intercontinental agora em dezembro e o Mundial de Clube na metade de 2025.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo