Copa América 2024

“Uma das cenas mais tristes”: imprensa internacional repercute Dorival ignorado antes dos pênaltis na Copa América

Além das redes sociais, os jornais estrangeiros abordaram a cena que ficou marcada no confronto contra o Uruguai

A eliminação do Brasil na Copa América ficou marcada por uma cena peculiar: Dorival Júnior, técnico da Seleção, não participou da roda final dos atletas antes da disputa de pênaltis.

A situação, obviamente repercutiu na imprensa e nas redes sociais. Muitos apontaram que este era o reflexo da atual situação da Seleção Brasileira, um grupo desunido que caiu contra um Uruguai em completo oposto.

Na mídia internacional, a cena também ganhou repercussão. O jornal MARCA, da Espanha, disse que a diferença entre as equipes de Brasil e Uruguai antes das cobranças de pênaltis era “abismal“, enquanto o Record, de Portugal, classificou o ocorrido como “uma das cenas mais tristes”.

Uruguai e Brasil: lados opostos

A diferença é mesmo abismal. Durante a transmissão, o que se viu foi uma Seleção Brasileira (jogadores) unidos e Dorival Júnior de fora. E como se não bastasse, o técnico ainda tentou se comunicar com os atletas, levantando a mão para falar, mas teve que disfarçar e coçar a cabeça porque nenhum dos jogadores o ouviu.

Do outro lado, porém, a cena que se via era todos os jogadores uruguaios estiveram atentos às instruções de Bielsa, juntos. Enquanto segurava um caderno, o técnico informava qual o plano que deveria seguir.

Seleção Uruguaia comemora classificação em cima do Brasil na Copa América.
Seleção Uruguaia comemora classificação em cima do Brasil na Copa América. (Foto: Icon Sport)

Após o jogo, Dorival falou sobre a situação e disse que já vinha falando o que deveria ser feito com os jogadores.

“Eu fiquei de fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Então, cada um que definia as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado”, disse o treinador brasileiro.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo