Copa América 2024

Dorival Júnior convoca mais quatro jogadores para a Copa América

Técnico da Seleção aproveita aumento do número de inscritos e convoca substituto do lesionado Ederson

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (19) a convocação de quatro atletas para disputar a Copa América, sendo três deles ocupando as vagas extras liberadas pela Conmebol e uma substituição de um jogador cortado.

Aproveitando que a Conmebol confirmou o aumento do limite de inscritos para 26 jogadores, Dorival Júnior convocou Bremer, da Juventus, Éderson, da Atalanta, e Pepê, do Porto para integrar a Seleção durante o torneio nos Estados Unidos.

Já o goleiro Rafael, do São Paulo, foi convocado para substituir Ederson, que sofreu uma fratura no rosto na última terça-feira (14) e desfalcou o Manchester City na última rodada da Premier League.

— Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular — afirmou Dorival Júnior em vídeo postado pela CBF para divulgar os novos convocados.

> Os convocados por Dorival Júnior

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico)
Rafael (São Paulo)

Laterais:

Danilo (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Yan Couto (Girona)
Wendell (Porto)

Zagueiros

Beraldo (PSG)
Bremer (Juventus)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Ederson (Atalanta)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Endrick (Palmeiras)
Evanílson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Pepê (Porto)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr. (Real Madrid)

Preparação da Seleção para a Copa América

A CBF escolheu a cidade de Orlando para ser a base da Seleção Brasileira durante o período de preparação para a Copa América. A apresentação dos convocados que atuam fora do país está marcada para 30 de maio. Os atletas que defendem clubes brasileiros são esperados a partir do dia 3 de junho.

Os amistosos do Brasil antes da Copa América

O Brasil enfrenta o México em amistoso no dia 8 de junho, no Texas, e depois retorna à Flórida para mais um compromisso, no dia 12, contra os Estados Unidos. O período de preparação em Orlando vai até o dia 20 de junho, quando a Seleção embarca rumo a Los Angeles para a estreia na Copa América.

Quando o Brasil estreia na Copa América

O Brasil faz a sua estreia no Grupo D da Copa América em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai no dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e encerra a participação na chave contra a Colômbia, em 2 de julho, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Foto de Matheus Rocha

Matheus Rocha

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo