Copa América 2024

Neymar fez muito mais do que apenas torcer pela Seleção na Copa América

Espectador no empate por 0 a 0 com a Costa Rica, Neymar apartou briga e foi ao vestiário

A seleção brasileira estreou na Copa América com um frustrante empate em 0 a 0 com a Costa Rica, na última segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles. E no meio dos 67.158 espectadores que testemunharam 90 minutos de futebol de dar sono estava Neymar.

Ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante, claro, não foi convocado por Dorival Júnior. Mas fez questão de estar nos Estados Unidos e bem perto da Seleção durante a competição.

O camisa 10 assistiu à partida ao lado de Jimmy Butler, astro da NBA, em um dos camarotes do estádio. Mas a verdade é que Neymar fez muito mais do que torcer e participou do dia a dia do Brasil antes, durante e depois da partida conta a Costa Rica.

Neymar apartou briga e desceu ao vestiário

Após muito sofrer na torcida pela Seleção, Neymar desceu de seu camarote e foi ao gramado do SoFi Stadium, sempre cercado por membros do estafe e seguranças. À beira do campo, ele percebeu que Danilo discutia veementemente com um torcedor. De imediato, o atacante saiu correndo e retirou o capitão da confusão.

Os dois saíram e foram juntos para o vestiário da seleção brasileira. Ao lado de Jimmy Butler, Neymar ficou um bom tempo por lá, junto com os jogadores.

No ambiente de acesso restrito aos integrantes das duas delegações no estádio, Neymar também foi tietado por jogadores da Costa Rica. Concedeu, por exemplo, um autógrafo a Brandon Aguilera

Treino e visita à concentração

Mas a presença de Neymar no ambiente da Seleção não se limitou à partida contra a Costa Rica. O atacante visitou o Brasil também na véspera da estreia, no último domingo (23).

Ele primeiro foi ao campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde a seleção brasileira treinou antes de enfrentar a Costa Rica. Bem recebido, Neymar chegou a fazer uma atividade física no mesmo gramado em que Dorival Júnior comandou o treinamento.

Depois, o atacante foi ao hotel que abriga a concentração e jantou com a delegação da seleção brasileira na noite anterior à estreia.

— Foi muito bom rever todos os meus companheiros. Vim dar um abraço neles antes da estreia da Copa América. Desejo toda a sorte do mundo a todos. Fui muito bem recebido, como sempre. São meus amigos. Gosto muito de todos. E voltar a sentir esse clima na Seleção Brasileira é bom demais. Estava com saudade — Neymar.

O jogador está em Los Angeles também para cumprir uma agenda comercial. Neymar participou de um evento de sua patrocinadora, a Puma, e disputou um torneio de pôquer.

Os jogos da Seleção na Copa América

  • Brasil x Paraguai — sexta-feira, 28 de junho, às 22h (horário de Brasília) — Las Vegas
  • Brasil x Colômbia — terça-feira, 2 de julho, às 22h (horário de Brasília) — Santa Clara
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo