Copa América 2024

Manchester City ou Real Madrid? Messi aponta qual é o melhor time do mundo

Em entrevista ao Infobae, craque também relembrou os momentos mais difíceis com a seleção argentina às vésperas da Copa América

Focado na conquista de sua segunda Copa América, Lionel Messi concedeu entrevista ao portal argentino Infobae nesta sexta-feira (7). Entre os diversos assuntos abordados, o atacante do Inter Miami e da seleção argentina não hesitou em dizer qual é o melhor time do mundo.

Messi enfrentando o Real Madrid na época de PSG (Foto: IMAGO / Alterphotos)
Messi enfrentando o Real Madrid na época de PSG (Foto: IMAGO / Alterphotos)

Messi: Real Madrid é o melhor time do mundo

Ídolo do Barcelona, Messi completa nove anos sem vencer o título da Champions League. A última de sua carreira foi conquistada na temporada 2014/15, ao lado de Neymar e Suárez.

Foi durante esse jejum catalão que o argentino viu o maior rival, o Real Madrid, abrir ampla vantagem em relação aos concorrentes europeus, como clube mais vezes vencedor da competição continental.

E é essa lista de troféus que pesa na hora de escolher o melhor time do mundo. Messi argumenta a favor do atual campeão da Champions League, que passou por Manchester City e Bayern antes de bater o Borussia Dortmund na decisão.

O melhor time é o Real Madrid. São os últimos campeões da Liga dos Campeões. Se for por resultados, é Madrid”, afirmou Messi.

Mas o craque não terminou a resposta sem mencionar seu ex-treinador do Barcelona. Ele fez questão de ressaltar que “se for por causa do jogo, (o melhor time) é o Manchester City do Guardiola“.

Momentos difíceis com a Argentina

Até conquistar a Copa América de 2021, em solo brasileiro, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Messi era visto como um jogador decisivo em seus clubes. Mas nem tanto pela Argentina, o que incomodava o jogador.

O jogador falou sobre as críticas que recebeu após perder a final do Mundial disputado no Brasil em 2014, além dos dois vices para o Chile, nas edições da Copa América de 2015 e 2016.

— A verdade é que sempre fui indiferente a tudo isso. Embora eu tenha tido um mau momento devido a muitas coisas que foram ditas, especialmente extra-campo, quando grande parte do que foi dito eram mentiras inventadas com a intenção de me causar dano — apontou o jogador.

Lionel Messi e Argentina exorcizaram fantasma em 2021 no Maracanã (Foto: Icon Sport)

Argentina e Brasil são favoritos a conquista da Copa América

O craque argentino também analisou a Copa América às vésperas do início da competição, apontando o maior equilíbrio entre as seleções do continente.

Na opinião de Messi, Brasil e Argentina são os favoritos para vencer a Copa América deste ano, mas outras seleções também podem surpreender.

Uruguai, Equador e Colômbia também são citados pelo astro como potências do continente, mostrando o tamanho e a dificuldade do desafio do torneio continental neste ano.

“Quando começa um campeonato, seja Copa do Mundo, Copa América ou o que for, a Argentina é candidata como o Brasil e mais ainda nesta Copa América. Mas acho que hoje as seleções sul-americanas são muito fortes”, afirma o craque argentino.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo