Por que Argentina não terá Messi e Scaloni contra o Peru?
Já classifica, Albiceleste entra na terceira rodada da Copa América 2024 com dois desfalques de peso

Com um futebol não tão agradável, mas de resultado, a Argentina já confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa América 2024 após duas rodadas.
Venceu Canadá (2 a 0) e Chile (1 a 0), soma seis pontos e pode confirmar a liderança do grupo A apenas empatando com o Peru, neste sábado (29).
Porém, para a partida final da fase inicial da competição sul-americana, a Albiceleste pode encontrar dificuldades, já que não contará com o técnico Lionel Scaloni, suspenso por motivo inusitado, e o craque Lionel Messi.
?? Mais uma vitória da Argentina
No último jogo oficial da Argentina em Nova Jersey, Messi quase deixou a seleção. Seis anos depois, Lautaro cria memórias felizes para o torcedor argentino.https://t.co/79Bv0H4OrH
— Trivela (@trivela) June 26, 2024
Messi poupado e Scaloni punido por Conmebol: os problemas da Argentina frente ao Peru
As dores musculares de Messi na coxa direita causaram preocupação já na última partida, contra os chilenos, quando o camisa 10 passou por breve tratamento à beira do campo.
Sem treinar com a seleção argentina nesta sexta-feira (28), o craque será poupado para a rodada final.
Apesar de não ter uma lesão confirmada, há dúvidas até se ele estará realmente 100% para o duelo das quartas, disputado contra algum membro do grupo B em 4 ou 5 de julho.
Neste momento, Messi curte folga com a família em Miami, onde a Albiceleste está hospedada, e passará por tratamento intensivo para curar as dores.
Dios, que no sea nada. pic.twitter.com/pvaBbgeNqe
— Messias (@Messias30_) June 26, 2024
Já o lateral-esquerdo Marcos Acuña é uma ausência certa tanto quanto contra o Peru, como nas quartas de final. A previsão dos médicos do selecionado argentino é recuperar o defensor para as semifinais.
Enquanto isso, Scaloni foi punido com um jogo de suspensão pela Conmebol por seu time ter demorado para retornar para o segundo tempo nas vitórias contra Chile e Canadá.
A punição é prevista nos artigos 104 e 145 do regulamento da Copa América e ainda rendeu uma multa de 15 mil dólares para a Federação Argentina de Futebol (AFA, na sigla em espanhol).
– Se os jogadores aparecerem depois do horário previsto para o seu início ou reinício, ou em desrespeito às instruções do árbitro e/ou delegado, a Associação Membro poderá ser sancionada com advertência em caso de primeira infração e com multa em caso de segunda infração. No caso anterior, será considerado responsável em todos os casos o técnico da equipe, que será sancionado pelos órgãos disciplinares: para primeira infração: advertência de suspensão por um jogo; e por uma segunda ou subsequente: suspensão de um jogo. – aponta parte do regulamento.
Ricardo Gareca, técnico do Chile, sofreu com a mesma punição e está fora da partida contra o Canadá. Ambos os treinados não podem nem participar da entrevista pré-jogo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quem a Argentina pode enfrentar nas quartas de final da Copa América?
Se avançar como líder da chave, o que é possível, sem depender de outros resultados, apenas com um empate, a seleção de Messi e companhia enfrentará o segundo lugar do grupo B, hoje o Equador.
Caso perca para o Peru e o Canadá vença – e supere o saldo de gols argentino -, a Albiceleste pegaria o líder da mesma chave, atualmente a Venezuela.
Um confronto contra Brasil, Colômbia ou Uruguai, os outros favoritos ao título continental, só seria possível na final.
Análise ?
Com Copa América batendo na porta, como estão Brasil, Argentina e os principais favoritos?
A Trivela trouxe um raio-X das seis principais seleções da competição que começa em junho ?https://t.co/szntHUiUWh
— Trivela (@trivela) March 20, 2024