Copa América 2024

Brasileiro que traz má recordação aos colombianos apitará a final da Copa América

Argentina e Colômbia definem neste domingo (14) o título com um brasileiro no apito

No próximo domingo (14), Argentina e Colômbia se encontram no Hard Rock Stadium, em Miami, para decidir o campeão da Copa América de 2024. O árbitro será um brasileiro que traz má recordações para os colombianos.

Sem grandes sustos, a Argentina de Lionel Messi chega à decisão e defende uma hegemonia recente no futebol sul-americano. Mas do outro lado, os colombianos podem dar trabalho.

Com James Rodríguez vivendo grande fase, a equipe comandada por Néstor Lorenzo tenta superar os argentinos e deixar para trás uma má recordação que têm com o árbitro da decisão.

Raphael Claus apita Argentina x Colômbia pela final da Copa América

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (11) que Raphael Claus será o dono do apito na final da Copa América. O jogo entre Argentina e Colômbia acontece no próximo domingo (14), às 21h (horário de Brasília).

Além de Claus, outros brasileiros estarão na arbitragem. Bruno Pires e Rodrigo Correa serão os bandeirinhas, enquanto Rodolpho Toski e Danilo Manis trabalham no VAR.

Na disputa pelo 3º lugar, que será disputada entre Canadá e Uruguai, o venezuelano Alexis Herrera será o dono do apito, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte no campo, além de Derlis López e Milciades Saldivar no VAR.

Colombianos não guardam boas recordações de Claus

Na última vez em que o árbitro paulista apitou um jogo da Colômbia, os argentinos se deram melhor em um jogo que não traz boas recordações ao time de James Rodríguez.

Em fevereiro de 2022, ainda nas Eliminatórias para a Copa do Catar, os colombianos foram derrotados pela Argentina em Córdoba, e Claus era o dono do apito naquela ocasião.

Raphael Claus esteve na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Foto: Icon Sport
Raphael Claus esteve na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Foto: Icon Sport

Lautaro Martínez fez o gol que garantiu a vitória argentina e, meses depois, o time chegou à Copa do Mundo para se consagrar campeão mundial após 26 anos.

Desde aquele jogo, a Colômbia não sabe o que é perder. De lá para cá, a seleção disputou 28 jogos, com 22 vitórias e 6 empates.

Vivendo uma ótima fase, os colombianos tentam o seu segundo título no torneio. Além de manter a invencibilidade, podem deixar para trás uma recordação negativa com os argentinos e também com o árbitro  brasileiro.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo