Alemanha

Substituto à altura! Sem Hummels, Borussia vence concorrência por zagueiro sonho do Leverkusen

Zagueiro do Stuttgart, Waldemar Anton, de 27 anos foi o escolhido para substituir Mats Hummels na zaga do Borussia.

A saída do zagueiro e ídolo Mats Hummels pegou os torcedores do Borussia Dortmund de surpresa. Após uma temporada de altos e baixos, que terminou com a equipe na final da Champions League, o zagueiro decidiu não renovar o seu contrato que tem validade até o fim deste mês.

No entanto, a equipe alemã decidiu agir e rapidamente encontrou o substituto para um dos seus jogadores mais históricos, que deve se juntar ao Mallorca, da Espanha. Trata-se do uzbeque-alemão Waldemar Anton, de 27 anos.

O jogador, que pertence ao Stuttgart, chega após o Borussia pagar a multa rescisória de 22 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).

Borussia vence concorrência do Leverkusen por ‘novo Hummels'

Anton chega ao Borussia com a árdua missão de substituir Mats Hummels, um dos jogadores mais icônicos da história do clube. A saída do alemão, inclusive, foi uma motivação extra para a diretoria do BVB brigar com o atual campeão da Bundesliga pela contratação do jogador de 27 anos.

Waldemar Anton era o principal desejo de Xabi Alonso para reforçar a zaga do Bayern Leverkusen na próxima temporada. Os campeões invictos chegaram a oferecer um contrato de quatro anos com opção de renovação de mais um ano, e estavam otimistas em conseguir conversar o zagueiro a se juntar a equipe.

Agora, vão precisar ir atrás de outro nome já que Anton optou pelo rival amarelo.

Quem é Waldemar Anton, destaque da Bundesliga e reforço do Borussia Dortmund

Desde julho de 2020 no Stuttgart, Waldermar Anton se destacou como um dos melhores zagueiros da Bundesliga, depois de duas temporadas complicadas pelo time do sudeste da Alemanha.

Nas temporadas 2021-22 e 2022-23, o Stuttgart brigou até o fim do campeonato contra o rebaixamento. Em 2023, inclusive, precisou disputar o triangular final para se livrar da degola. Já em 2023-24, Anton e o Stuttgart deram a volta por cima e terminaram a temporada na segunda colocação.

Ao todo, foram 143 jogos pelo clube, com quatro gols marcados e oito assistências.

O jogador faz parte da lista dos 27 jogadores convocados pelo técnico Julian Nagelsmann para a disputa da Eurocopa 2024.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo