Bundesliga

Bayern soube acelerar quando o jogo se complicava para vencer bem o Colônia

O Bayern de Munique enfim se recuperou na Bundesliga, depois de dois tropeços nas duas últimas rodadas, que fizeram os seus adversários se aproximarem na tabela. Aproveitando o embalo da goleada conquistada em Roma contra a Lazio no meio da semana, os bávaros conseguiram uma vitória sobre o Colônia por 5 a 1, com grandes atuações de Leon Goretzka, Robert Lewandowski e também de Thomas Müller, que saiu do banco para brilhar.

O placar pode enganar. Quem pensa que Bayern desfilou em campo e venceu com tranquilidade está enganado. O jogo teve dificuldades para os bávaros, que chegaram a abrir 2 a 0, viram o placar ser reduzido a 2 a 1 e o Colônia teve chances para empatar o jogo. A partida complicada só foi destravada com a entrada de Thomas Müller, no segundo tempo. O jogador estava sendo poupado, já que acabara de se recuperar da COVID-19.

Como era de se esperar, o domínio do Bayern foi grande na partida já desde os minutos iniciais. Não demorou tanto para que o time da casa abrisse o placar. Leon Goretzka, dentro da área, cruzou para a área e Eric Choupo-Moting marcou de cabeça 1 a 0. O segundo gol veio aos 33 minutos, quando uma linda troca de passes resultou em bola na rede. Lewandowski fez a jogada, tocou para Goretzka, que fez o drible e rolou novamente para o camisa 9 chutar e marcar 2 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM:
Musiala escolhe defender a seleção alemã: “Não foi fácil, tenho um coração pela Alemanha e outro pela Inglaterra”
Alaba anuncia que deixará o Bayern de Munique ao fim da temporada: “Quero sair da zona de conforto”
Renovando sua zaga, Bayern de Munique aposta em Upamecano para reconstruir o setor

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Colônia conseguiu diminuir com Ellyes Skhiri. O jogo, então, se tornou perigoso. Em uma saída errada de Manuel Neuer, os visitantes quase conseguiram o empate com Emmanuel Denis, que acabou chutando para fora, já sem ângulo.

Sentindo o cheiro do perigo, o técnico Hansi Flick agiu. Colocou em campo Thomas Müller no lugar do meia Jamal Musiala, que fez partida apagada depois de marcar seu primeiro gol pela Champions League no meio de semana.  Saiu também Choupo-Moting para a entrada de outro titular, Serge Gnabry. O time melhorou e o impacto foi praticamente imediato.

Thomas Müller mal tinha entrado em campo quando recebeu a bola e colocou com açúcar e com afeto para Lewandowski, que recebeu em ótima posição e aí não tem jeito: gol do Bayern, 3 a 1 e um alívio para o jogo que parecia ficar complicado. Com dois toques na bola, Müller já ajudou a colocar o Bayern em uma vantagem mais confortável e tirou a corda do pescoço.

Foi o 28º gol de Lewandowski na temporada da Bundesliga, em 22 jogos. Uma marca impressionante do polonês, que vislumbra o recorde de gols pelo Bayern em uma única temporada, de Gerd Müller, que marcou 40 na temporada 1971/72. Com 11 jogos a serem disputados, é um desafio grande, mas já não dá mais para duvidar a essa altura dos acontecimentos.

Pouco depois, Hansi Flick ainda colocou em campo o lateral Lucas Hernández no lugar de Alphonso Davies. E foi de Lucas Hernández o cruzamento para que Gnabry marcasse o quarto gol, já transformando a vitória em goleada, aos 37 minutos. E quatro minutos depois, foi a vez de Gnabry marcar mais um, desta vez com passe de Gortezka, sua terceira assistência na partida. O placar de 5 a 1 acabou sendo uma punição pesada a um Colônia que competiu, mas sucumbiu diante da força dos titulares do Bayern que vieram do banco.

O Bayern chega a 52 pontos depois de 23 jogos e lidera a Bundesliga. O RB Leipzig, segundo colocado, tem 47 pontos e ainda joga na rodada.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja também:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.