Sem categoria

Villarreal bate OB e vai à fase de grupos da LC

Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, o Villarreal garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o OB, da Dinamarca por 3 a 0, pelo play-off da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. No primeiro jogo, o time dinamarquês havia vencido por 1 a 0.

Precisando da vitória para se classificar, o Villarreal começou a partida com tudo, marcando a saída de bola e impossibilitando trocas de passes dos dinamarqueses. O Submarino Amarillo, porém, chutava muito mal. Aos 13 minutos, já havia finalizado seis vezes, mas apenas uma em direção ao gol.

Aos 23 minutos, o Villarreal levou perigo efetivo para a primeira vez. Cani acertou belo passe para Giuseppe Rossi, que finalizou cruzado para fora. Pouco depois, Nilmar escapou pelo lado direito, mas finalizou mal. Aos 38, o Rossi desperdiçou nova chance, na cara de Stefan Wessels, que conseguiu fazer a defesa.

Na segunda etapa, as coisas mudaram logo aos cinco minutos, quando o Villarreal abriu o placar com Giuseppe Rossi escorou cruzamento e finalizou para as redes. O gol deixou o confronto igual e fez com que o OB, que só se defendia até então, partisse um pouco para o ataque.

O Submarino Amarillo, porém, continuava dominando, com maior posse de bola e finalizando mal. Até que aos 21 minutos, o mesmo Giuseppe Rossi ampliou, novamente escorando cruzamento.

Após o gol, o Villarreal continuou controlando a partida e se beneficiou quando Bashkin Kadrii, aos 25 minutos, levou o segundo cartão amarelo. Cinco minutos depois, porém, Borja Valero deu uma cabeçada em Andreas Johansson e foi expulso.

A classificação do time espanhol foi sacramentada quando, aos 36 minutos, Carlos Marchena arriscou um chute despretensioso da entrada da área e contou com a ajuda do goleiro para marcar o terceiro gol do Villarreal.

Ficha técnica

Villarreal 3×0 OB

Local: El Madrigal, em Villarreal (ESP)
Data: 23/ago, Terça-feiora
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Gols: Giuseppe Rossi aos 5´/2T e aos 21´/2T e Carlos Marchena aos 36´/2T (Villarreal
Cartões amarelos: Marcos Senna, Mateo Musacchio, Javier Camuñas, Gonzalo Rodríguez e Cani (Villarreal); Kalilou Traoré, Bernard Mendy, Eric Djemba-Djemba, Andreas Johansson e Bashkin Kadrii (OB)
Cartões vermelhos: Borja Valero (Villarreal) e Bashkin Kadrii (OB)

Villarreal
Diego López, Mateo Musacchio, Cristián Zapata e Joan Oriol; Marcos Senna, Bruno Soriano, Cani (Gonzalo Rodríguez aos 41´/2T) e Borja Valero; Giuseppe Rossi, Nilmar (Marco Rubén aos 40´/2T) e Javier Camuñas (Carlos Marchena aos 30´/2T). Técnico: Juan Carlos Garrido.

OB
Stefan Wessels, Espen Ruud, Moller Christensen, Toren Reginiussen e Bernard Mendy (Chris Sorensen aos 35´/2T); Eric Djemba-Djemba, Kalilou Traoré (Peter Utaka aos 35´/2T), Bashkin Kadrii e Andreas Johansson; Hans Henrik Andreasen e Rurik Gislason (Rasmus Falk aos 12´/2T). Técnico: Henrik Clausen.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo