Sem categoria

Van Gaal: “Chegar à final é inacreditável”

O técnico do Bayern de Munique, Louis van Gaal, viu seu trabalho, criticado no início, conseguir um bom ponto com a chegada à final da Liga dos Campeões, nesta terça. E ele ressaltou a incredulidade que sentia, com a reação do Bayern na temporada.

Comparando sua equipe atual ao Ajax, clube que treinou e que levou ao título da Liga dos Campeões na temporada 1994/95, Van Gaal disse à emissora holandesa NOS: “[Chegar à final] é algo muito diferente agora. No Ajax, eu havia construído um trabalho, por algum tempo, com o mesmo grupo de jogadores. Não queira saber como começamos aqui. Terminar esta temporada assim é algo inacreditável.”

Ao contrário do atacante Arjen Robben, que disse desejar a Internazionale como adversário na final, Van Gaal optaria pelo Barcelona: “Eu escolhi o Barcelona, desde o começo de meu trabalho, como o exemplo do nível que devemos atingir. Enfrentá-los, finalmente, seria muito bonito.”

O técnico, no entanto, brecou a euforia alemã, esperando a Tríplice Coroa, já que o Bayern está também na final da Copa da Alemanha, além de disputar o título da Bundesliga: “Não ganhamos nada ainda. No meu terceiro ano no Barcelona, também estávamos perto dos títulos em tudo o que disputávamos e não vencemos nenhum deles.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo