Sem categoria

Vágner Love rouba a cena na Copa Uefa

Em uma quinta-feira que definiu mais seis classificados para a fase eliminatória da Copa Uefa, quem se destacou foi o atacante Vágner Love, autor de três gols na vitória por 4 a 3 do CSKA Moscou sobre o Nancy, na França. O brasileiro agora tem oito gols no torneio. O time russo já estava classificado e chegou à quarta vitória no grupo H, encerrando sua participação na fase de grupos com 100 por cento de aproveitamento.

O grupo E, com as vitórias do Wolfsburg (3 a 2 sobre o Portsmouth, em casa) e do Braga (2 a 1 em cima do Heerenveen), na Holanda, já definiu as três vagas na próxima etapa. Wolfsburg, com 9 pontos, e Braga, com 6, se juntam ao Milan, que tem 7 pontos e folgou na rodada. Portsmouth, com 1 ponto, e Heerenveen, com 0, chegam eliminados à rodada final.

Também está fechado o grupo F, onde o Hamburg eliminou o Slavia Praga ao vencer por 2 a 0, na República Tcheca. O resultado classificou o time alemão e o Aston Villa, apesar da surpreendente derrota em casa dos ingleses por 2 a 1 para o Zilina, da Eslováquia. Sem jogar, o Ajax também se confirmou na próxima etapa. Os três classificados têm 6 pontos, e o Zilina, que já fez seus quatro jogos, soma 4. O Slavia, com apenas 1, segura a lanterna.

Pelo grupo G, o Valencia, com um time cheio de reservas, ficou no empate por 1 a 1 em casa com o Club Brugge e confirmou sua classificação, chegando a 5 pontos. O Saint-Etienne, que folgou na rodada, tem 7 pontos e já estava classificado. O Kobenhavn empatou por 1 a 1 em casa com o Rosenborg e terá de vencer o Brugge fora de casa na última rodada. Os dinamarqueses têm 2 pontos, contra 3 dos belgas. O Rosenborg fechou sua participação com 2 pontos e está fora.

A vitória do CSKA sobre o Nancy – que teve um gol de Ramon, ex-Atlético-MG e Corinthians, além dos três de Love – manteve aberta a disputa pelas outras duas vagas no grupo H. Lech Poznan e Deportivo La Coruña empataram por 1 a 1, na Polônia, no outro jogo. Nancy e Deportivo têm 4 pontos, e o Lech 2. Na última rodada, o Deportivo recebe o Nancy, enquanto o Lech vai à Holanda enfrentar o Feyenoord, já eliminado.

Confira os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Copa Uefa:

Quarta, 3/dezembro

Grupo A
Manchester City 0x0 Paris Saint-Germain
Twente 2×1 Schalke 04

Grupo B
Metalist Kharkiv 1×0 Olympiacos
Hertha Berlim 0x1 Galatasaray

Grupo C
Standard Liège 3×0 Sampdoria
Sevilla 3×0 Partizan

Grupo D
Spartak Moscou 1×2 NEC
Udinese 2×1 Dinamo Zagreb

Quinta, 4/dezembro

Grupo E
Wolfsburg 3×2 Portsmouth
Heerenveen 1×2 Braga

Grupo F
Slavia Praga 0x2 Hamburg
Aston Villa 1×2 Zilina

Grupo G
Valencia 1×1 Club Brugge
Kobenhavn 1×1 Rosenborg

Grupo H
Lech Poznan 1×1 Deportivo La Coruña
Nancy 3×4 CSKA Moscou

Clique aqui e veja classificação e resultados da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo