Uruguai vence Colômbia e embola briga pela repescagem

O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2 e assumiu a quinta posição nas eliminatórias sul-americanas. O jogo foi emocionante, e a Celeste só garantiu a vitória nos minutos finais.
Embora a Colômbia tenha jogado melhor no começo da partida, foi o anfitrião Uruguai que abriu o placar, aos 43 minutos, com Zalayeta, que aproveitou bem uma falha de Córdoba. Logo no começo da segunda etapa, Zalayeta voltou a marcar, em um contra-ataque uruguaio.
Os Cafeteros pareciam nocauteados, mas nos 15 minutos finais conseguiram a reação. Aos 34, Soto fez o primeiro da Colômbia, e dois minutos depois Ángel empatou a partida. Mas aí foi a vez do Uruguai surpreender, de novo com Zalayeta. Aos 41 minutos, o atacante aproveitou um escorregão do defensor Orozco e completou seu ‘hat trick’.
Com a vitória, o Uruguai assume a quinta posição das eliminatórias sul-americanas, classificação que vale vaga na repescagem contra o campeão da Oceania. Já a Colômbia cai para sexto, ao lado do Chile e um ponto atrás dos uruguaios.


