Sem categoria

Uefa testa sistema de comunicação entre árbitros

Quatro equipes de arbitragem testarão uma novidade em jogos da Copa Uefa na próxima semana. Em quatro partidas, o juiz, os bandeirinhas e o quarto árbitro experimentarão um sistema de comunicação, que conta com microfones e fones de ouvido.

A Uefa autorizou o teste para os confrontos Basel x Monaco, Lille x Shakhtar Donetsk, Schalke 04 x Espanyol (no dia 15) e Thun x Hamburg (no dia 16). A entidade decidiu fazer esta experiência com base em uma proposta do comitê de árbitros.

Segundo a entidade, o sistema tem como objetivo tornar mais rápida a troca de informações e ajudar em determinados lances, como substituições, definição do tempo adicional, identificação de jogadores punidos e faltas não vistas pelo juiz.

Este tipo de sistema já vem sendo usado na França e na Escócia. De acordo com os resultados, a Uefa decidirá se irá adotá-lo ou não em competições organizadas por ela. Em comunicado, a entidade afirma ser “favorável ao uso da tecnologia a ser usada na próxima semana, desde que ela não influencie na fluidez do jogo ou subestime a autoridade dos juízes”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo