Sem categoria

Uefa relaxa regra para inscrição na Liga dos Campeões

O comitê executivo da Uefa decidiu fazer uma alteração nas regras sobre inscrição na Liga dos Campeões e na Liga Europa a partir da próxima temporada.

A nova regra permite que um jogador que tenha atuado por um clube nas fases preliminares da competição pode defender outro clube a partir da primeira fase propriamente dita – desde que o time anterior tenha sido eliminado nas preliminares.

A informação foi confirmada pelo secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, à agência Reuters. Até a atual edição, um jogador que atuasse em qualquer momento das fases preliminares ficava impedido de representar outra equipe na mesma temporada do torneio.

“A partir da próxima temporada, se o time de um jogador for eliminado e ele se transferir para outro clube antes do fim da janela de transferências, em 1º de setembro, ele pode jogar pelo novo time em qualquer das competições. Se não for contratado na janela de verão, poderá se transferir na janela de janeiro”, explicou Infantino.

Sobre as inscrições em janeiro, permanece a regra que permite três novos jogadores, sendo que apenas um dele pode ter jogado nas fases preliminares.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo