Uefa punirá CSKA por atos de racismo de sua torcida
A Uefa estuda qual a punição a ser dada ao CSKA por atos racistas de sua torcida na derrota do time por 3 a 1 para o Liverpool, nas eliminatórias da Liga dos Campeões. Durante a partida, o atacante francês Djibril Cissé foi ofendido com imitações de macacos por parte dos torcedores.
A entidade máxima do futebol europeu já tomou conhecimento dos incidentes, mas precisa aguardar a chegada da súmula do jogo com o relato do delegado da entidade, para tomar qualquer medida. A punição deve ser decidida até o próximo dia 18. Em casos do gênero, a Uefa costuma ser rigorosa, com a aplicação de multas e com a suspensão de mandos de jogo.
Em entrevista à BBC, o técnico espanhol dos ‘Reds’, Rafa Benitez, declarou que é “uma pena ter de enfrentar tais incidentes, mas a Uefa está ciente do ocorrido”. “A torcida se comportou bem de maneira geral, mas esse incidente foi lamentável”, disse o treinador.
Benitez também respondeu à pergunta de um jornalista búlgaro que afirmou que Cissé teria provocado a torcida. “Isso é uma estupidez. Marcar gols não é uma provocação a ninguém”, disse Benitez. Cissé foi o autor do primeiro gol inglês. Os outros dois foram anotados pelo espanhol Morientes.