Sem categoria

Uefa multa Lazio e Anderlecht em € 18 mil

O comitê disciplinar da Uefa decidiu punir Lazio e Anderlecht nesta sexta-feira. os dois clubes receberam uma multa de € 18 mil cada pelos incidentes ocorridos recentemente em suas partidas em competições européias.

A Lazio foi punida devido ao comportamento racista de seus torcedores. Alguns deles entoaram cânticos racistas durante a partida contra o Werder Bremen, em 24 de outubro, pela Liga dos Campeões.

Já os Mauves receberam a sanção por conta dos problemas ocorridos no duelo contra o Tottenham, em 6 de dezembro, pela Copa Uefa. Torcedores atiraram diversos objetos no campo durante a partida. O goleiro Paul Robinson entregou ao quarto árbitro uma barra de metal arremessada pela torcida.

O Anderlecht já havia sido punido nesta temporada por distúrbios provocados por seus fãs contra o Fenerbahçe, nas fases preliminares da Liga dos Campeões. Os dois clubes punidos podem recorrer da decisão em até três dias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo