Sem categoria

Uefa multa Chelsea e Barça

A Uefa, a federação européia de futebol, multou o Chelsea e o Barcelona por causa de incidentes ocorridos nas partidas entre os dois clubes pela Liga dos Campeões. No último dia 8 de março, na partida de volta, jogada em Londres, torcedores dos dois times jogaram objetos nos atletas dos times adversários.

Além disso, o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, se envolveu numa discussão com um funcionário do Chelsea depois de uma provocação que o funcionário teria feito a Rijkaard. O incidente causou muito empurrra-empurra e bate-boca entre os jogadores.

O Chelsea recebeu uma multa de €13 mil, por causa de um mau comportamento de seus torcedores e funcionários, enquanto o Barcelona recebeu uma sanção da ordem de €3,2 mil, pelo mau comportamento de sua torcida.

O clima entre os dois times já era tenso desde o jogo de ida, em Barcelona, quando os espanhóis venceram o jogo e o técnico do Chelsea, José Mourinho, disse ter visto Rijkaard saindo do vestiário do árbitro sueco Anders Frisk. Mourinho sugeriu que Rijkaard teria influenciado Frisk. O evento fez com que o árbitro recebesse ameaças de morte de torcedores do Chelsea. Logo depois ele encerrou sua carreira.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo