Sem categoria

Uefa debate possível ampliação da Eurocopa

A possível ampliação da fase final da Eurocopa será colocada em pauta no próximo congresso da Uefa, no final deste mês. O diretor de comunicações da entidade, William Gaillard, confirmou que o aumento no número de participantes da competição estará em pauta na reunião do dia 31 de janeiro, em Zagreb.

Uma empresa de consultoria foi contratada para elaborar possíveis formatos e analisar as conseqüências de cada um deles. Atualmente, 16 seleções disputam a fase final. Segundo Gaillard, os modelos propostos são de até 24 participantes.

“Eles analisaram diferentes números e o efeito de tais mudanças, inclusive nas eliminatórias”, disse. “Aumentando o número de times na fase final, é possível que você deixe as eliminatórias menos interessantes, portanto todos estes fatores precisam ser levados em consideração”.

A expensão do torneio ainda dificultaria a organização em países menores, por causa da maior demanda de estádios, hotéis e locais de treinamento.

O debate de Zagreb deve definir se alguma das propostas será levada à apreciação do comitê executivo da entidade, que ratificaria a mudança. O formato só mudaria para a edição de 2016.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo