Sem categoria

Uefa alerta Ucrânia sobre interferência política e ameaça seleção

A Uefa alertou a Ucrânia para que tome providências em relação à interneferência política na federação de futebol do país e ameaçou a seleção nacional de suspensão das competições internacionais se isso não acontecer.

“Está claro que se a federação da Ucrânia estiver suspensa, não poderá jogar a fase final da Eurocopa de 2012 na Ucrânia”, disse o secretário geral da Uefa, Gianni Infantino.

A Ucrânia está com obras de estádios e infraestrutura atrasadas. “Nósdiscutimos a questão e escrevemos uma carta para a federação ucraniana de futebol requisitando, como a Fifa diz, que os passos sejam dados e a confirmações sejam dadas”, disse Infantino.

Nós estamos confiaantes que essa situação será resolvida, para a satisfação de todos”, disse ele. “A interferência política é proibida, é algo que não podemos aceitar. É uma questão muito complexa, essencialmente, é sobre a interferência política na gestão dea federação. Uma reunião foi marcada para o dia 15 de dezembro de 2010, que não foi completada pela interferência”, disse o dirigente da Uefa.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo