Sem categoria

Turquia vence Áustria e vira vice-líder

A Turquia conseguiu uma vitória por 2 a 0 no jogo contra a Áustria, em Instambul, e assumiu a terceira colocação, ultrapassando os próprios austríacos.

O primeiro gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Arda Turan fez 1 a 0 para os donos da casa.

O segundo gol só saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com Gokhan Gonul. Com isso, a vantagem parecia tranquila, mas a Áustria ainda resolveu assustar.

A Turquia teve um pênalti que poderia colocar fogo nos minutos finais da partida. Aos 40 minutos, Stefan Maierhofer cobrou, mas perdeu. O jogo acabou mesmo 2 a 0 para os turcos.

A vitória levou a Turquia a nove pontos e está em segundo lugar, passando a Áustria, que ficou com sete, assim como a Bélgica.

Romênia consegue primeira vitória

No Grupo D, a Romênia venceu Lucemburgo por 3 a 1 em Piatra Neamt também nesta terça-feira e conseguiu sua primeira vitória em quatro partidas.

Luxemburgo chegou a assustar aos 22 minutos, quando marcou 1 a 0 para os visitantes. Mas o nome do jogo foi o atacante Adrian Mutu, que marcou o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Mutu balançou as redes novamente aos 23.

Ianis Zicu, aos 33 minutos do segundo tempo, fechou o placar no Stadionul Ceahlaul.

A Romênia chega a cinco pontos e melhora sua situação no Grupo D, que ainda é grave. O time é apenas o quinto colocado, atrás da França, líder com 12, Belarus (8), Albânia (8) e Bósnia (7). Luxemburgo é lanterna com um ponto.

Confira todos os jogos da sexta rodada das eliminatórias:

Terça, 29/março

Grupo A
Turquia 2×0 Áustria
Bélgica x Azerbeijão

Grupo C
Estônia x Sérvia
Irlanda do Norte x Eslovênia

Grupo D
Romênia 3×1 Luxemburgo

Grupo E
Holanda x Hungria
Suécia x Moldova

Grupo F
Israel x Geórgia

Grupo I
Lituânia x Espanha
República Tcheca 2×0 Liechtenstein

Confira classificação e resultados das eliminatórias para a Euro 2012.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo