Sem categoria

Tunísa e Guiné garantem vaga na próxima fase da CAN

A Tunísia selou a classificação para a próxima fase da Copa Africana de Nações. As Águias do Cartago derrotaram a África do Sul por 2 a 0, no complemento dos jogos desta quinta pelo grupo C. Com este resultado, a Guiné também comemorou a conquista da vaga.

Debaixo de chuva, os atuais campeões continentais foram pouco ameaçados pelos rivais. Aos 10, o árbitro errou ao anular um gol legítimo de Francileudo. O atacante recebeu em posição legal, mas o juiz alegou impedimento no lance. Aos 26, a África do Sul teve uma grande chance para abrir o placar. Em jogada de velocidade, Benny McCarthy acertou um chute na trave.

Logo a Tunísia deu o troco. McCarthy tornou-se o vilão dos Bafana Bafana. O sul-africano deu um passe errado nos pés de Francileudo, que avançou e chutou. Marlin falhou e deixou a bola passar por suas mãos.

Na segunda etapa, as Águias do Cartago continuaram com o domínio da partida. aos 10, Benachour reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro. Dois minutos depois, o próprio Benachour marcaria o segundo. Trabelsi desceu pela direita e tocou para a conclusão de primeira.

Os tunisianos desperdiçaram duas ótimas chances para ampliar. Na primeira, Mabizela escorregou e deixou a bola para Chedi chutar. A bola sobrou para Francileudo que, sem ângulo, acertou a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Ben Saada bateu por cima.

Tanto a Guiné, que venceu a Zâmbia por 2 a 1 de virada, como a Tunísia possuem seis pontos. África do Sul e Zâmbia, eliminadas, ainda não somaram pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo