Sem categoria

Técnico da Croácia rebate especulações sobre saída

O técnico da seleção croata, Slaven Bilic, negou ter a pretensão de deixar o cargo para assumir uma equipe da Premier League inglesa. As especulações cresceram desde o último fim de semana, quando Bilic esteve em Londres. O ex-jogador chegou a ser cotado para assumir o Fulham.

“Se fosse pelo dinheiro, eu teria aceitado as primeiras ofertas que chegaram de Mohamed Al Fayed (dono do Fulham) e outros”, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Zagreb. “Se eu tiver que me explicar sempre que cruzar a fronteira, tudo bem. Já estive em Londres outras vezes”.

Bilic disse ter viajado à Inglaterra para se encontrar com jogadores da seleção, como Eduardo da Silva, do Arsenal, Niko Kranjcar, do Portsmouth, e Vedran Corluka, do Manchester City, antes da convocação para o amistoso contra a Holanda, dia 6 de fevereiro, em Split.

O técnico da Croácia disse ainda que a imprensa “tirou de contexto” algumas declarações concedidas sobre os valores de seu contrato com a federação (HNS). “É verdade que eu acredito que não ganho muito, mas isso não é uma questão no momento, e eu sabia exatamente quanto ganharia quando aceitei o cargo”, argumentou.

“Tenho uma ótima relação com a HNS e não vou permitir que nada atrapalhe. As especulações não me incomodam, mas poderiam afetar o espírito de equipe”, disse.

A vitória da Croácia por 3 a 2 sobre a Inglaterra, que eliminou o English Team da Eurocopa-2008 e custou o cargo de Steve McClaren, tornou o nome de Bilic popular entre os britânicos.

Considerada uma das candidatas a surpresa do Europeu, a Croácia está no grupo B, ao lado de Alemanha, Polônia e Áustria.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo