Sem categoria

Tailândia goleia Macau nas Eliminatórias da Copa-10

A Tailândia ficou bem perto da segunda fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa-10. Nesta terça-feira, no confronto de ida, os tailandeses receberam Macau e golearam por 6 a 1

Em Bangcoc, a Tailândia não encontrou dificuldades para bater Macau por 6 a 1. O atacante Surayuth Chaikamdee, que ficou de fora do elenco na disputa da Copa da Ásia, foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Teerasil Dangda, Teerathep Winothai, Nirut Suraisang e Datsakorn Thonglao marcaram os demais gols do time da casa. Kin Seng Chan diminuiu para os visitantes.

A confederação asiática (AFC) elaborou um novo formato de disputa para as eliminatórias. A entidade elaborou um ranking, baseado no desempenho de seus 43 membros tanto no último Mundial-06 como nas eliminatórias da Copa. Os cinco primeiros colocados – Austrália, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Japão e Irã – entram diretamente na terceira fase.

Na primeira fase, as equipes situadas entre o sexto e 24° lugar enfrentam aquelas entre a 25ª e a 43ª posições, em um sistema de mata-mata. Dos 19 vencedores, os oito com a pior colocação no ranking fazem mais um mata-mata. Os quatro ganhadores, ao lado dos outros onze previamente qualificados, passam para a terceira etapa.

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa-10:

Bangladesh 1×1 Tadjiquistão
Tailândia 6×1 Macau
Vietnã 0x1 Emirados Árabes
Omã 2×0 Nepal
Líbano 4×1 Índia
Síria 3×0 Afeganistão
Palestina 0x4 Cingapura
Iêmen 3×0 Maldivas

Confira os demais jogos de ida:

Quinta, 11/outubro
Camboja x Turcomenistão

Sábado, 13/outubro
Uzbequistão x Taiwan

Quinta, 18/outubro
Quirguistão x Jordânia

Domingo, 21/outubro
Sri Lanka x Qatar
China x Myanmar
Bahrein x Malásia
Timor Leste x Hong Kong
Mongólia x Coréia do Norte

Segunda, 22/outubro
Paquistão x Iraque

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo