Sem categoria

Sul-Americano sub-20: Brasil

Atual bicampeã, a seleção brasileira é também a maior detentora de títulos da competição, com dez conquistas, além de quatro títulos mundiais sub-20. Assim como os argentinos, chega ao Peru como favorita a uma das duas vagas olímpicas em jogo, e contará com muitos jogadores já badalados nos profissionais de suas equipes. A exceção fica por conta de Philippe Coutinho, da Internazionale, cortado por contusão.

O trabalho preparatório começou ainda em 2009, com o hoje técnico do Bahia, Rogério Lourenço, continuou com Luis Verdini e foi finalizado com Ney Franco, que assumiu no final de novembro. Ex-técnico de Ipatinga, Flamengo e Coritiba, entre outros, ele também possui no currículo uma longa passagem pelas divisões de base do Cruzeiro e sua contratação indica que a CBF passou a investir mais no planejamento e nos profissionais que cuidam de suas categorias inferiores.

A estrela da companhia, indubitavelmente, é Neymar, autor de 42 gols em 2010 pelo Santos, que provavelmente jogará como extremo esquerdo num ofensivo 4-2-3-1, com Lucas ocupando a outra ponta, Oscar centralizado e Henrique no ataque. A missão de proteger a defesa fica a cargo dos volantes Casemiro e Fernando, que certamente terão muito trabalho para cobrir os avanços dos laterais Danilo e Alex Sandro.

Técnico: Ney Franco
Destaques: Neymar e Lucas

Elenco:

1 – Gabriel, G, 18 anos (Cruzeiro)
2 – Danilo, D, 19 anos (Santos)
3 – Bruno Uvini, D, 19 anos (São Paulo)
4 – Juan, D, 19 anos (Internacional)
5 – Casemiro, M, 18 anos (São Paulo)
6 – Alex Sandro, D, 19 anos (Santos)
7 – Neymar, A, 18 anos (Santos)
8 – Zé Eduardo, M, 19 anos (Parma-ITA)
9 – Henrique, A, 19 anos (Vitória)
10 – Lucas, M, 18 anos (São Paulo)
11 – Oscar, M, 19 anos (Internacional)
12 – Aleksander, G, 19 anos (Avaí)
13 – Galhardo, D, 19 anos (Flamengo)
14 – Romário, D, 18 anos (Internacional)
15 – Gabriel Silva, D, 19 anos (Palmeiras)
16 – Fernando, M, 18 anos (Grêmio)
17 – Alan Patrick, M, 19 anos (Santos)
18 – Diego Maurício, A, 19 anos (Flamengo)
19 – Saimon, D, 19 anos (Grêmio)
20 – Willian, A, 19 anos (Grêmio Prudente)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo