Sem categoria

Suécia e Romênia assumem liderança de seus grupos

As seleções de Suécia e Romênia venceram seus jogos em casa nesta quarta-feira e assumiram a liderança dos respectivos grupos nas eliminatórias da Eurocopa-08. A Suécia fez 5 a 0 na Islândia, em Estocolmo, e tomou o primeiro lugar no grupo F. Os romenos assumiram o controle do grupo G com os 2 a 0 sobre a Eslovênia, em Timisoara.

Marcus Allbäck marcou o primeiro da Suécia aos 11 minutos do primeiro tempo, pegando o rebote do goleiro Arni Arason após chute de fora da área de Tobias Linderoth. Aos 42, na sobra de um escanteio cobrado por Linderoth pela esquerda, Anders Svensson concluiu para as redes. Ainda antes do intervalo, aos 45, Niclas Alexandersson encontrou Olof Mellberg na área para fazer o terceiro.

Na etapa final, Markus Rosenberg ampliou para 4 a 0 aos 5 minutos, após jogada de Svensson, e Allbäck fechou a goleada no minuto seguinte, enquanto os companheiros esperavam a marcação de um pênalti por toque de mão.

A Suécia chegou a 15 pontos e superou a Irlanda do Norte, que tem 13. Na sexta-feira, o comitê disciplinar da Uefa tomará uma decisão sobre o jogo entre Dinamarca e Suécia, suspenso no último sábado com o placar em 3 a 3 aos 44 minutos do segundo tempo por causa da agressão de um torcedor ao árbitro.

Se for declarada vencedora, a Suécia vai a 18 pontos, com um jogo a mais. A Espanha, com 12 pontos, ocupa a terceira posição e enfrenta Liechtenstein também nesta quarta.

A vitória da Romênia começou a se desenhar com o gol de Adrian Mutu aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador da Fiorentina marcou de cabeça após cruzamento de Paul Codrea pela direita. Aos 25 do segundo, Mutu cobrou escanteio e Cosmin Contra acertou um belo voleio para definir o marcador.

Com 17 pontos em sete jogos, a Romênia está à frente da Bulgária, que foi a 15 com a vitória por 2 a 1 sobre a Bielorrússia. A Holanda é a terceira colocada, com 14, mas tem uma partida a menos. Em outro jogo do grupo, com gols de Ervin Skela e Edmond Kapllani (2), a Albânia obteve uma vitória por 3 a 0 sobre Luxemburgo e foi a 9 pontos, assumindo o quarto lugar.

A Bósnia se manteve viva no grupo C com a apertada vitória por 1 a 0 sobre Malta. Zlatan Muslimovic marcou o gol isolado aos 6 minutos do primeiro tempo. A Bósnia tem 13 pontos, ao lado da Turquia, que tem um jogo a menos, e da Noruega, que goleou a Hungria por 4 a 0 nesta quarta. A líder Grécia, que soma 15 pontos, recebe Moldova na última partida do grupo na rodada.

Veja os resultados das partidas já disputadas nesta quarta-feira pelas eliminatórias da Euro-08:

Grupo A
Cazaquistão 1×1 Azerbaijão
Armênia 1×0 Polônia
Finlândia 2×0 Bélgica

Grupo B
Ilhas Faroe 0x2 Escócia

Grupo C
Noruega 4×0 Hungria
Bósnia 1×0 Malta

Grupo E
Andorra 0x2 Israel

Grupo F
Suécia 5×0 Islândia

Grupo G
Bulgária 2×1 Bielorrússia
Romênia 2×0 Eslovênia
Luxemburgo 0x3 Albânia

Confira os demais jogos do dia:

Grupo B
Lituânia x Itália
França x Geórgia

Grupo C
Grécia x Moldova

Grupo D
Alemanha x Eslováquia

Grupo E
Croácia x Rússia
Estônia x Inglaterra

Grupo F
Letônia x Dinamarca
Liechtenstein x Espanha

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo