Sem categoria

São Paulo sofre, mas vai à final

O São Paulo sofreu, mas conseguiu se classificar para a final do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe derrotou o Al Ittihad por 3 a 2, nesta quarta, em Tóquio, e decidirá o título no domingo. O adversário sairá da semifinal de amanhã entre Saprissa e Liverpool. Quem esperava uma partida fácil contra a equipe árabe levou um susto com o triunfo apertado.

Paulo Autuori definiu Aloísio como o atacante titular. Porém, foi Amoroso quem abriu o placar. Aos 16 minutos, após pressionar, Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Depois de desvio, o atacante matou no peito e chutou. A bola desviou na zaga e entrou. O São Paulo relaxou e o time árabe, que até então não havia ameaçado, adiantou a marcação, da mesma forma como havia feito contra o Al Ahly.

O Al Ittihad chegou ao empate aos 33. Kallon recebeu passe longo, ganhou de Lugano e bateu forte. Rogério Ceni não segurou e, na dividida, Noor, livre de marcação, levou a melhor. O São Paulo passou sufoco cinco minutos depois, em novo chute forte de Kallon, que Rogério espalmou para escanteio. Timidamente, o Tricolor voltou ao ataque, mas criou poucas chances para ficar em vantagem.

Na volta do intervalo, o São Paulo colocou a bola no chão e abriu vantagem. Logo com um minuto, em bela jogada, Cicinho cruzou rasteiro para Amoroso apenas escorar para as redes. Aos 11, Aloísio foi derrubado na área. Rogério Ceni fez o seu na cobrança do pênalti. Mais uma vez o time recuou e o Al Ittihad partiu para cima. A equipe árabe diminuiu aos 23.

Após escanteio batido por Tcheco, a defesa são-paulina ficou parada observando o cabeceio de Al Montashari. O time ainda levou um sufoco, mas segurou a vitória e está na final do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo