Sem categoria

Ronaldinho: ´´Ainda não estamos na final, temos isso bem claro´´

A vitória em Milão aumentou as chances de o Barcelona se classificar para a final da Liga dos Campeões. No entanto, o discurso positivo foi deixado de lado pelo Barcelona depois da partida desta terça. A cautela tornou-se a ordem para o confronto de volta, na próxima quarta, no Nou Camp. Até porque nada impede o Milan de complicar a situação da equipe catalã.

Frank Rikaard não deixou de celebrar o triunfo em San Siro, mas fez questão de conter qualquer tipo de euforia. “O resultado foi importante para todos nós, pois o conseguimos em uma partida complicada e de muita tensão. Agora devemos seguir trabalhando e não começar a voar com a mente”, afirmou.

O treinador reconheceu que o Barça sofreu com as chances criadas pelos rossoneri. “Eles tiveram ocasiões e nos colocaram em perigo diversas vezes”, destacou, lembrando que haverá a mesma pressão no confronto de volta, na próxima quarta, no Nou Camp. Sobre o gol de Giuly, Rijkaard revelou uma curiosidade: “Ele havia pedido para sair, pois estava com problemas físicos, mas falou que conseguiria agüentar mais alguns minutos. Foi quando ele marcou o gol”.

Ronaldinho também adotou o mesmo discurso de cautela do treinador. “Demos um grande passo para a final e estou muito contente porque todos fizemos um grande trabalho em um estádio tão imponente como o San Siro. Giuly fez um gol bonito, com um chute rápido e efetivo. Aproveitamos na segunda etapa os espaços deixados pelos adversários, depois de uma primeira etapa na qual o jogo foi mais defensivo. Ainda não estamos na final, temos isso bem claro. Falta a partida de volta e o Milan é uma grande equipe”, analisou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo