Sem categoria

Rivais classificam Costa do Marfim

No segundo jogo desta terça pelo grupo A, Egito e Marrocos empataram sem gols na Copa Africana de Nações, em partida realizada no Cairo. O resultado beneficiou a Costa do Marfim, a primeira seleção a se garantir na próxima fase do torneio.

Os donos da casa quase saíram na frente no primeiro minuto, em um desentendimento entre a defesa marroquina e o goleiro Jarmouni. Apoiado pela torcida, o Egito teve uma grande chance aos 23. Abdelwahab deixou Fathy na cara do gol, mas o chute foi para fora.

Os marroquinos aos poucos equilibraram as ações. Hadji tentou marcar em duas oportunidades, mas desperdiçou ambas. De cabeça, Regragui assustou a defesa egípcia. A bola passou por cima do travessão.

Na segunda etapa, a partida caiu de qualidade. As duas seleções se limitaram a chutes de longa distância, sem causar perigo aos goleiros. O Marrocos chegou perto aos 22. Depois de uma cobrança de escanteio, Hadji cabeceou para o desvio do goleiro El Hadary. Os anfitriões ameaçaram com dois chutes de Zaki, sem efeito.

Com o empate sem gols, a Costa do Marfim está classificada para a próxima fase da CAN. Com a vitória sobre a Líbia por 2 a 1 nesta terça, os Elefantes lideram o grupo com seis pontos. Os líbios, sem pontos, estão eliminados. O Egito, com quatro pontos, precisa apenas de um empate na última rodada contra os marfinenses. Marrocos, com um, está obrigado a vencer a Líbia e torcer por uma derrota dos Faraós para ter chances de se classificar no grupo A.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo