Sem categoria

Revanche para o Brasil? Assim ficaram as quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas

A classificação já estava encaminhada. Por isso mesmo, a seleção brasileira encerrou sua participação na fase de grupos do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos poupando forças. Marta entrou no segundo tempo e o restante da equipe não viveu uma de suas melhores noites, ao empatar por 0 a 0 com a África do Sul em Manaus. Ainda assim, o time arrancou aplausos da torcida da casa. E precisa aproveitar o moral alto para encontrar o enorme desafio que se promete no início dos mata-matas. O Brasil encara a Austrália, algoz na última Copa do Mundo, no Mineirão.

Terceira colocada da chave, a seleção australiana pode não impressionar pelos números, mas vem em crescente no torneio. Depois da derrota para o Canadá na estreia, as Matildas jogaram melhor que a Alemanha, mas cederam o empate no final por 2 a 2. Já na rodada final, engoliram Zimbábue. Adversárias perigosas para as brasileiras, e o primeiro teste de fogo se as anfitriãs quiserem mesmo um lugar no pódio. Quem avançar pega Estados Unidos ou Suécia nas semifinais.

Abaixo, os confrontos das quartas de final:

12/08 – 13h – Estados Unidos x Suécia (Mané Garrincha)
12/08 – 16h – China x Alemanha (Fonte Nova)
12/08 – 19h – Canadá x França (Arena Corinthians)
12/08 – 22h – Brasil x Austrália (Mineirão)

TRIVELA FC: Venha ganhar descontos em cervejas, camisas e ainda fazer a Trivela melhor!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo