Quênia enfrentará a Tunísia com portões fechados

Devido a uma série de incidentes na partida Quênia x Marrocos, a FIFA ordenou que o Quênia dispute sua próxima partida em casa pelas eliminatórias com portões fechados. O jogo em questão será no dia 3 de setembro, contra a Tunísia, pela penúltima rodada do grupo 5 africano.
Os incidentes que deram origem à punição aconteceram em 18 de junho, em Nairobi. Antes do início do jogo, uma confusão com torcedores sem ingresso resultou na morte de um adolescente e deixou outras 15 pessoas feridas. Também foram registrados problemas durante e depois da partida, que terminou empatada por 0 a 0.
A punição facilita a vida da Tunísia, que depende só de si para chegar ao Mundial. Os tunisianos precisam vencer os dois jogos que têm pela frente contra o Quênia, além de conseguir um empate contra o Marrocos, para garantirem sua vaga na Copa, sem depender de outros resultados.
Do lado do Quênia, a suspensão é mais um capítulo de uma campanha conturbada nas eliminatórias. Devido a uma intervenção do governo na federação local, o país chegou a ser suspenso pela FIFA, fazendo com que a seleção não disputasse as primeiras rodadas do torneio. Um acordo posterior entre o governo queniano e a entidade permitiu a inclusão dos Harambee Stars nas eliminatórias. Com três jogos por disputar, os quenianos têm chances remotas de classificação para a Copa.