Sem categoria

Platini convoca reunião para discutir administração da Uefa

O presidente da Uefa, Michel Platini, convocou uma reunião extraordinária do comitê executivo da entidade para a próxima segunda-feira, a fim de debater mudanças na forma de administração do órgão máximo do futebol europeu. Platini, que derrotou o sueco Lennart Johansson na eleição de janeiro, pretende atuar como um presidente executivo, centralizando algumas decisões.

Durante a gestão de Johansson, muitas das decisões importantes cabiam ao diretor executivo Lars-Christer Olsson – que renunciou ao cargo após a eleição de Platini. Em nota oficial, a Uefa afirma que o encontro de segunda servirá para discutir ´´propostas de emendas ao estatuto´´ da entidade.

As emendas em questão seriam o fim do cargo de diretor-executivo, que daria lugar ao de secretário-geral, a ser ocupado por David Taylor, da federação escocesa.

As alterações aprovadas na segunda ainda terão de ser aprovadas no próximo congresso da Uefa, dia 28 de maio, em Zurique. A reunião também terá um debate sobre o procedimento de escolha da sede da Eurocopa-2012. As candidaturas conjuntas de Croácia-Hungria e Polônia-Ucrânia concorrem com a Itália pelo direito de organizar o torneio. A sede será conhecida em abril.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo