Sem categoria

Perfeita, Espanha bate Lituânia fora de casa

A Espanha manteve nesta terça-feira um aproveitamento perfeito nas eliminatórias da Eurocopa. Mesmo jogando fora de casa, em Kaunas, os atuais campeões do mundo bateram a Lituânia por 3 a 1 e alcançaram a quinta vitória em cinco jogos pela competição, o que os mantém, no topo do Grupo I, agora com 15 pontos.

A partida começou bastante movimentada, com os visitantes tomando a iniciativa, apesar do gramado muito ruim. O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos. David Villa, pela esquerda, cruzou para Xavi, que finalizou. O chute bateu em Andrius Skerla e encobriu o goleiro Zydrunas Karcemarskas.

No primeiro tempo, os espanhóis ainda perderam algumas boas chances de gol. Mas a equipe, bastante modificada pelo técnico Vicente del Bosque, não conseguiu ampliar.

Assim, na segunda etapa, acabou levando o empate. Aos 12 minutos, o defensor Marius Stankevicius, que defende o Valencia, acertou um belo chute de fora da área, indefensável para Iker Casillas, após rebote de Raúl Albiol.

Melhor na partida, a Espanha partiu para o ataque e voltou a ficar na frente aos 25. Juan Mata jogou a bola na área e Tadas Kijanskas, antes que Fernando Llorente alcançasse, cortou e marcou contra. Para fechar o placar, aos 38, Mata recebeu na esquerda da área e bateu de primeira, rasteiro, para fazer 3 a 1.

No final, já com neve em Kaunas, o quinto triunfo espanhol seguido se manteve. Na chave, a segunda colocada é a República Tcheca, com nove pontos, bem distante da Furia.

Confira todos os jogos da sexta rodada das eliminatórias:

Terça, 29/março

Grupo A
Turquia 2×0 Áustria
Bélgica 4×1 Azerbaijão

Grupo C
Estônia 1×1 Sérvia
Irlanda do Norte 0x0 Eslovênia

Grupo D
Romênia 3×1 Luxemburgo

Grupo E
Holanda 5×3 Hungria
Suécia 2×1 Moldova

Grupo F
Israel 1×0 Geórgia

Grupo I
Lituânia 1×3 Espanha
República Tcheca 2×0 Liechtenstein

Veja os próximos jogos e a classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo