Sem categoria

Paraguai arranca empate do Equador nos acréscimos

Líder das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, o Paraguai marcou aos 47 minutos do segundo tempo para arrancar um empate por 1 a 1 diante do Equador, nesta quarta-feira, em Quito. Mesmo jogando com um homem a menos, os paraguaios conquistaram um ponto valioso que deixa a equipe mais próxima da classificação para o Mundial da África do Sul.

O Paraguai, que perdeu por 2 a 0 para o Uruguai no sábado, foi a 24 pontos. Na pior das hipóteses, terá dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, caso o Chile, que tem 19, vença o Uruguai em casa. O Brasil, com 18, recebe o Peru em Porto Alegre. O Equador agora tem 14 pontos, mantendo-se na sétima posição, e corre por fora na luta pelas vagas.

O Equador dominou as ações no primeiro tempo e, repetindo a história do jogo contra o Brasil, no último domingo, perdeu várias oportunidades de marcar. Pouco antes do intervalo, houve um tumulto generalizado entre os jogadores, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldán se limitou a mostrar cartão amarelo ao paraguaio Salvador Cabañas.

Na segunda parte, o técnico equatoriano Sixto Vizuete repetiu a alteração que havia feito no domingo, substituindo Joffre Guerrón por Christian Noboa, autor do gol do empate por 1 a 1 com os brasileiros. Noboa confirmou sua condição de talismã e, aos 7 minutos, aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou para abrir o marcador.

Aos 40 minutos, o Paraguai teve o defensor Paulo da Silva expulso por impedir uma ocasião de gol com falta. Pouco depois, Edison Méndez perdeu a chance de definir a vitória dos donos da casa, acertando o travessão em cobrança de falta. O castigo veio nos acréscimos, quando a bola sobrou na área para Edgar Benítez, que não perdoou e mandou para as redes.

Mais cedo, a vice-líder Argentina igualou a pior derrota de sua história ao levar uma goleada de 6 a 1 da Bolívia. A Albiceleste permanece com 19 pontos e vai cair pelo menos uma posição com o complemento da rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo