Sem categoria

Palpite: Arsenal x Chelsea – Premier League – 02/05/2023

Rivais querem espantar fim de temporada cabisbaixo e o clássico é importante

Clássico londrino que pode ser decisivo na reta final da Premier League. Arsenal e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 2 de maio de 2023, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A partida, que é válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, pode definir as chances de título dos Gunners, enquanto os Blues precisam espantar a má fase.

Palpite: Arsenal x Chelsea

Os palpites da redação de Trivela

Arsenal vence – 1,64

O Arsenal já não depende mais apenas de si mesmo para encerrar o jejum de quase duas décadas sem um título da Premier League. Os Gunners precisam vencer todos os jogos restantes e têm pela frente um Chelsea em péssima fase, que não vence há oito jogos e perdeu os últimos cinco. Apesar da pressão, o time da casa é favorito e tem um estilo de jogo bem mais consolidado.

Ambos marcam – 1,87

O Arsenal é favorito e o ataque do time não passa em branco há mais de 10 jogos. Ao mesmo tempo, a defesa tem sido o principal problema do técnico Mikel Arteta: os Gunners foram vazados por equipes bem inferiores, como Southampton e Leeds. O time vermelho sofreu gols nos últimos sete jogos que disputou, enquanto o Chelsea foi vazado em todos os últimos cinco, tendo sofrido gols em nove dos últimos dez jogos.

Arsenal marca o primeiro gol – 1,52

O clube do norte de Londres precisa desesperadamente do resultado, tem estilo de jogo mais consolidado, vai propor o jogo e tem todas as condições para abrir o placar jogando em casa. O Arsenal foi o primeiro a marcar em sete dos últimos nove jogos que disputou, enquanto o Chelsea saiu atrás em quatro dos últimos cinco jogos.

Arsenal x Chelsea – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Arsenal e Chelsea

England Premier League 21/10/23

Chelsea

Chelsea

2
Arsenal

Arsenal

2

Others 06/07/23

Arsenal

Arsenal

0
Chelsea

Chelsea

0

Others 30/06/23

Arsenal

Arsenal

0
Chelsea

Chelsea

0

England Premier League 29/04/23

Arsenal

Arsenal

0
Chelsea

Chelsea

0

England Premier League 06/11/22

Chelsea

Chelsea

0
Arsenal

Arsenal

1

Últimos cinco jogos do Arsenal

England Premier League 19/05/24

V

Everton

Everton

1

Arsenal

Arsenal

2

England Premier League 12/05/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 04/05/24

V

Bournemouth

Bournemouth

0

Arsenal

Arsenal

3

Portugal Primeira Liga 01/05/24

V

Man City

Man City

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 28/04/24

V

Tottenham

Tottenham

2

Arsenal

Arsenal

3

Últimos cinco jogos do Chelsea

England Premier League 19/05/24

V

Everton

Everton

1

Arsenal

Arsenal

2

England Premier League 12/05/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 04/05/24

V

Bournemouth

Bournemouth

0

Arsenal

Arsenal

3

Portugal Primeira Liga 01/05/24

V

Man City

Man City

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 28/04/24

V

Tottenham

Tottenham

2

Arsenal

Arsenal

3

As últimas notícias do Arsenal

A temporada dos sonhos tomou um tremendo choque de realidade. Dependendo apenas de si para levantar o título da Premier League pela primeira vez desde 2004, o Arsenal se complicou sozinho e agora não é mais o favorito.

Depois de duas ótimas goleadas por 4 a 1 sobre Leeds e Crystal Palace, os Gunners entregaram dois empates de forma imperdoável. Os comandados de Mikel Arteta abriram 2 a 0, mas acabaram com apenas um ponto após tomarem 2 a 2. Primeiro, contra o Liverpool; depois contra o West Ham.

A melhor chance para manter a chama acesa era vencer o Southampton, lanterna da competição. Mas foi por água abaixo desde os primeiros minutos: o Arsenal tomou 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo e precisou suar para arrancar nos minutos finais um empate em 3 a 3.

A pancada final chegou na última rodada – e veio com força. No que muitos apontaram como final antecipada da Premier League, o Arsenal visitou o Manchester City, que estava a cinco pontos de distância com dois jogos a menos. Vencer era fundamental para se isolar e afastar o concorrente. O sonho durou sete minutos, tempo necessário para De Bruyne abrir o placar. Ao final dos 90 minutos, o 4 a 1 refletiu bem o panorama do jogo.

Agora, resta ao Arsenal fazer o dever de casa, tentando evitar que o mental dos jogadores seja abalado demais com os últimos acontecimentos.

Contra o Chelsea, Arteta não deve contar com Tomiyasu, Elneny nem Saliba, todos lesionados.

Escalação provável: Ramsdale, Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Jorginho, Xhaka e Odegaard; Saka, Trossard e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta

As últimas notícias do Chelsea

O momento turbulento do Chelsea parece não ter fim. A troca de donos no início da temporada e as contratações em janeiro não surtiram efeito algum: o Chelsea continua sem padrão algum de jogo e não vai disputar jogos europeus em 2023/24.

Sob comando do interino Frank Lampard até o fim da temporada, os Blues apresentaram pouquíssimo futebol até aqui. É certo que a maior parte do elenco chegou há menos de um ano, mas ainda assim o jogo é muito pobre.

O Chelsea já não vence há oito partidas, foi eliminado pelo Real Madrid na Champions League e está na segunda metade da tabela da Premier League. Os Blues estão a 15 pontos da quinta posição, que dá vaga para a Europa League – restam apenas 18 pontos em disputa para o time.

O perfil de reforços da temporada deixa claro que o projeto do Chelsea é visando ao médio-longo prazo. Na reta final de 2022/23, não há muito mais o que esperar desse time: sem grandes aspirações, mas também sem muito risco de rebaixamento, o clube londrino vai cumprir tabela nos seis jogos restantes.

Na última rodada, o Chelsea foi superado pelo Brentford por 2 a 0 no Stamford Bridge. O resultado deixou os Blues na 12ª colocação, com 39 pontos.

Frank Lampard não terá à disposição Reece James, Mason Mount, Armando Broja nem Cucurella, todos lesionados. Kai Havertz é dúvida.

Escalação provável: Kepa, Azpilicueta, Fofana, Thiago Silva e Chilwell; Kanté, Kovacic e Enzo Fernandez; Madueke, Sterling e Aubameyang. Técnico: Frank Lampard

Arsenal x Chelsea – Premier League – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?
A partida será transmitida por Star+ e ESPN.
Onde e quando será a partida?
O jogo entre Arsenal e Chelsea acontece nesta terça-feira, 2 de maio de 2023, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
Qual é o horário do jogo?
A bola rola às 16h de Brasília.

Botão Voltar ao topo