Sem categoria

Palmeiras e São Paulo empatam; River derrota Corinthians

No clássico paulista pelas oitavas-de-final da Libertadores, houve empate. No confronto de ida entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta, no Parque Antarctica, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Nos outros jogos do dia, o River Plate derrotou o Corinthians de virada por 3 a 2 no Monumental de Nuñez, enquanto o Chivas venceu o Independiente Santa Fé por 3 a 0 no Jalisco.

Em uam partida equilibrada, quem saiu na frente foi o São Paulo. Aloísio aproveitou uma falha de Gamarra para tocar na saída de Sérgio, aos 22 minutos. O empate saiu ainda no primeiro tempo. Em uma bola levantada na área, Fabão cortou de cabeça, mas Souza colocou a mão na bola. Edmundo cobrou e converteu o pênalti aos 36. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta no Morumbi.

Em Buenos Aires, o Corinthians marcou primeiro. Tevez fez boa jogada e fez aos 14 minutos. A virada saiu na primeira etapa. O River igualou aos 25, em uma bicicleta de Farias. Cinco minutos depois, Ferrari invadiu a área e tocou para as redes. Depois do intervalo, Mascherano foi expulso aos 21 minutos.

Mesmo com a menos, o Corinthians quase empatou, mas Coelho acertou a trave. O River ampliou aos 35. Depois de uma confusão na área, Gerlo fez o terceiro. Nos acréscimos, Xavier diminuiu ao cabecear um cruzamento de Eduardo. A partida de volta será na próxima quinta, no Pacaembu.

O Chivas deu um grande passo rumo às quartas-de-final ao passar pelo Independiente Santa Fé. Em casa, o time mexicano derrotou os rivais por 3 a 0, gols de Martinez, Borboa e Medina. Na próxima terça, em Medellin, o Chivas se garante na fase seguinte do torneio mesmo se perder por dois gols de diferença.

Nesta quinta, três jogos completam os duelos de ida das oitavas-de-final da Libertadores: Newell’s Old Boys x Vélez Sarsfield, Nacional (URU) x Internacional e Tigres x Libertad.

Confira os resultados das partidas desta quarta:

Palmeiras 1×1 São Paulo
River Plate 3×2 Corinthians
Chivas 3×0 Independiente Santa Fé

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo