O MVP brasileiro

Nem Ángel, nem Blanco, nem Beckham. O melhor jogador da temporada na MLS é brasileiro. E não é o Denílson.

Luciano Emílio, logo em seu primeiro ano nos Estados Unidos, marcou 20 gols em 29 jogos pelo DC United e foi o principal nome do melhor time da fase de classificação.

O jogador de Andradina foi um dos tantos adolescentes seduzidos pela oportunidade de jogar na Europa. Ficou quatro anos na Alemanha (dois no Colônia, dois no Aachen) sem deixar um grande impacto.

Voltou ao Brasil em 2001 para jogar no União Barbarense, e quando teve outra chance, não foi no Velho Continente, mas em Honduras. Lá, começou a marcar gol atrás de gol. Brilhou no Real España e fez o mesmo no Olímpia.

Agora, perto de completar 29 anos, Emílio recebe um prêmio de prestígio nos EUA. Talvez não o suficiente para fazê-lo voltar para a Europa. Mas bastante para se dar conta de que o sucesso não é menos saboroso por chegar mais tarde ou por outros caminhos.

Brasileiro é eleito o melhor jogador da MLS

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo