Sem categoria

Nigéria fica em terceiro na CAN

A Nigéria terminou com o terceiro lugar na Copa Africana de Nações. As Super Águias derrotaram o Senegal nesta quinta por 1 a 0, no Cairo. Apesar do domínio durante quase todo o confronto, os nigerianos só consolidaram a vitória a poucos minutos do fim do jogo.

O treinador Abdoulaye Sarr modificou praticamente toda a seleção senegalesa. Dos onze jogadores que começaram a semifinal contra o Egito, apenas três continuaram como titulares: Omar Daf, Pape Malikou Diakhaté e Diomansy Kamara. Do lado nigeriano, Jay-Jay Okocha iniciou a partida, sua última pela seleção.

A Nigéria dominou a partida nos primeiros minutos. Aos 12, Taiwo cobrou falta com força e acertou no travessão. Senegal chegou pela primeira vez com perigo aos 25. Ndaw cruzou da esquerda e a bola tomou a direção do gol. Ela passou a poucos centímetros do travessão da meta de Enyeama.

Em seguida, o goleiro defendeu a finalização de Ba. A Nigéria reagiu e chegou ao ataque, mas as tentativas foram cortadas pelos defensores adversários. Aos 35, Obafemi Martins falhou na cabeçada e, na seqüência, Obinna mandou por cima.

Na segunda etapa, uma saída errada do goleiro Diouf quase complicou a seleção senegalesa. Martins recebeu lançamento na direita e Diouf tentou cortar o lance. O atacante passou pelo goleiro mas ficou sem ângulo para bater.

As Super Águias continuaram melhores na partida e buscaram o gol. Taiwo e Obinna desperdiçaram chances de abrir o placar, mas a melhor oportunidade foi perdida por Martins. O atacante da Internazionale recebeu um cruzamento quase na pequena área, mas tocou para fora, por cima do gol.

O gol finalmente saiu aos 34 minutos. Utaka cruzou da direita, Lawal se atirou para alcançar a bola e mandá-la para as redes. Como Senegal não esboçava uma reação, os nigerianos cadenciaram o ritmo para garantir a vitória.

A final será amanhã, entre Costa do Marfim e Egito. Se os Faraós vencerem, conquistarão o quinto título do torneio e se tornarão os maiores campeões da CAN, com cinco títulos. Caso os Elefantes ganhem, levarão o troféu pela segunda vez.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo