Newcastle se livra de Craig Bellamy

Fim de agonia para Newcastle e Bellamy. A conturbada relação entre o atacante galês e o clube de Alan Shearer acabou para alívio de todos. Bellamy foi contratado pelo Blackburn Rovers por cerca de €8,5 milhões. O jogador, que passou a segunda parte da última temporada no Celtic (ESC) ficará em Ewood Park por quatro temporadas. Ou pelo menos é isso que seu contrato diz.
Bellamy era pretendido também por Everton e Aston Villa, mas preferiu rumar para Blackburn por já conhecer bem o técnico Mark Hughes, também galês como ele. Hughes foi técnico de Bellamy na seleção de Gales e garante que não terá problemas com o polêmico jogador.
Os problemas de Bellamy no Newcastle começaram depois que ele se indispôs com o técnico Graeme Souness, e a relação ficou verdadeiramente infernal depois que o veterano Alan Shearer também brigou com o galês. Relegado a um segundo plano, Bellamy começou a fazer das vida dos dois um inferno, chegando até a mandar ‘torpedos’ para Shearer dizendo que o ele era um jogador “acabado”.
A saída de Bellamy do Newcastle não é a primeira nesta temporada por causa de problemas comportamentais. Semanas atrás, o meia francês Laurent Robert foi vendido ao Portsmouth depois de ter criticado duramente Graeme Souness e dito que o Newcastle venderia Jermaine Jenas, uma de suas promessas mais brilhantes, porque Souness teria criado uma atmosfera insuportável no grupo.